Remédios naturais para dermatite seborreia - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Remédios naturais para dermatite seborreia

dermatite (Imagem divulgação)
dermatite (Imagem divulgação)

Você sabia que o estresse é um dos principais desencadeadores da dermatite seborreia. Para evitar isso, pratique exercícios de relaxamento ou alguma atividade física que ajude a liberar a tensão.

A dermatite seborreia é uma desordem da pele que afeta principalmente o couro cabeludo e causa descamação da pele: pele amarelada e oleosa, vermelhidão, inflamação, coceira e caspa; Pode afetar o rosto, orelhas, peito e outras áreas do corpo, onde abundam as glândulas sebáceas.

Embora não limpar a dermatite seborreica causa subjacente, mas pode ser agravada por uma infecção por fungos, certas condições médicas que afetam os períodos nervoso e imunológico, em com alterações hormonais ou pode estar relacionada com sistema genético.

Você também pode sofrer dermatite seborreia, se a pessoa tiver estresse , fadiga, obesidade ou usar produtos tópicos com álcool.

Existem certos remédios naturais que podem ser aplicados para tratar a dermatite seborreia.

Óleo da árvore do chá

É eficaz no tratamento da caspa, também aplicada diretamente na pele, promove a secagem, cura a pele danificada e previne a infecção . Será melhor derramar algumas gotas de óleo da arvore do chá em óleo de amêndoa, para evitar coceira e irritação, o que pode causar esse óleo, quando aplicado diretamente.

Babosa

A aplicação de babosa na dermatite seborreia reduz significativamente o prurido e a descamação, além de promover menor número de pontos afetados.

Aveia sativa ou palha

É eficaz no tratamento de doenças da pele, como o eczema, melhora a qualidade do sono e ajuda a tratar a ansiedade e o estresse .

Plantas medicinais

As ervas medicinais, tais como camomila ou calêndula , aplicados topicamente infusão, aliviar os sintomas da dermatite seborreica, a melhoria da inflamação e prurido.

Dieta para dermatite seborréica

É importante incluir na dieta:

– Alimentos que ajudam a reduzir a inflamação, como alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, como salmão ; frutas secas, como nozes, amêndoas e amêndoas do Brasil, e sementes de cânhamo, girassol, linho e abóbora, entre outros.

– Frutas e vegetais ricos em antioxidantes.

– Grãos integrais e legumes.

Limite:

– Produtos lácteos.

– Carnes gordas.

– Produtos contendo gorduras hidrogenadas ou parcialmente hidrogenadas.

– Óleos de cânhamo, cártamo e milho.

Evite:

– Alimentos e bebidas açucarados.

– carboidratos refinados.

– Padaria e produtos de pastelaria.

Exercício

É essencial reduzir o estresse, uma vez que é uma das principais causas da dermatite seborreia; Portanto, é importante praticar exercícios físicos e realizar exercícios de ioga ou respiração para controlar a ansiedade causada pelo estresse.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas