Remédios naturais para cuidados com a pele - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Remédios naturais para cuidados com a pele

pele (Imagem divulgação)
pele (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Embora existam muitos produtos no mercado que ajudam a pele e que incluem essas ervas entre seus ingredientes, recomenda-se preparar nossos próprios remédios à base de plantas para se certificar de que eles são 100% naturais.

As ervas sempre foram usadas para controlar algumas doenças, tratar certos problemas e temperar nossa comida. Mas os remédios de ervas também ajudam no cuidado da pele .
A grande maioria dessas ervas pode ser usada diretamente. Assim, eles podem ser aplicados como máscaras, pomadas ou infusões. Por outro lado, existem tratamentos de beleza, marcas de cosméticos, que os incluem em sua fórmula.

Existem muitas opções e benefícios derivados do seu uso. Neste artigo, vamos citar alguns dos mais importantes remédios à base de plantas para o cuidado da pele.

Remédios Naturais para cuidados com a pele

Lavanda

Além de seu bom aroma, a lavanda se destaca por ter propriedades importantes na preparação de remédios para o cuidado da pele.

Lavanda facilita a hidratação da pele, uma vez que é um hidratante natural e tem propriedades calmantes que reduzem a inflamação . Por esta razão, é altamente recomendável para tratamentos pós-cuidados com a pele, como peelings ou esfoliações. É ideal para peles sensíveis e existem diferentes óleos ou produtos que o incluem. Existe um grande número de produtos que contêm esta erva como ingrediente ativo ou como suplemento.

Echinacea

Echinacea tem sido usado para cuidar da pele na América há mais de quatro séculos. Sua eficácia para o cuidado e cura de peles com infecções foi demonstrada há algum tempo . Isto é devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o que o torna ideal para combater problemas como a psoríase .

Aloe vera

Quando se fala em curar irritações, feridas ou queimaduras na pele e nos tecidos, a aloe vera é a melhor opção . Por esta razão, não é incomum encontrar um grande número de produtos de cuidados da pele com base neste produto, como xampus, loções, sabonetes ou cremes de clareamento. A eficácia deste gel é baseada na sua penetração nas diferentes camadas da pele, uma habilidade que facilita a geração de células.

Camomila

A camomila é bem conhecida por suas propriedades relaxantes e digestivas

Outra erva que é constantemente usada no cuidado da pele é a camomila e é muito útil como antibacteriana, antifúngica e antiviral. Como se isso não bastasse, também tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias. Para o seu uso podemos fazer uma infusão e deixar o vapor atingir nossa pele para uma limpeza profunda, fazer uma massa com camomila e usá-lo como uma máscara ou usar a infusão para curar feridas ou pequenas infecções.

Chá verde

O chá verde é o mais antioxidante, portanto é um bom tônico facial, também acelera o metabolismo e é a bebida nacional no Japão.

Embora o chá verde possa ser usado como uma infusão, ele também é bem conhecido por suas propriedades adstringentes e antibacterianas. Suas características os tornam adequados para limpar e cuidar da pele quando ela é delicada. Como camomila, o chá verde é apropriado para manter limpo e sem irritação para os mais sensíveis.

Melhor usar ervas e remédios mais naturais

Embora haja um grande número de produtos que contenham as ervas mencionadas acima, é aconselhável analisar quais outros ingredientes eles contêm. Isso ocorre porque o cuidado da pele deve ser realizado com os produtos mais naturais possíveis. A maioria dos remédios de ervas que mencionamos pode ser usada diretamente ou através de infusões. O que também ajuda a proteger seu bolso e a pele bonita.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas