Remédios naturais para combater furúnculos vaginais - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Remédios naturais para combater furúnculos vaginais

furúnculos vaginais (Imagem divulgação)
furúnculos vaginais (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Furúnculos vaginais podem resultar em infecção se não forem atendidos. Hoje, dizemos por que elas ocorrem e como tratá-las com remédios naturais.

Eles são incômodos, dolorosos e podem levar a infecções complicadas. A análise do conceito de furúnculos vaginais e suas conseqüências é uma informação muito útil que deve estar à mão. Esta condição o aflige? Além disso, compartilhamos com você vários remédios de origem natural que ajudam a promover seu alívio.

O que são furúnculos vaginais?

A inflamação do folículo piloso afeta o tecido subcutâneo e a derme. Uma espécie de espinha aparece, dolorosa e muito irritante ; Esta infecção é gerada na raiz dos pêlos do corpo e a matéria produzida obstrui a saída dos pêlos para fora da pele.

Causas frequentes de furúnculos vaginais

A causa geralmente está ligada aos cabelos que penetram e crescem dentro do folículo piloso . A depilação pode estar relacionada a esses episódios que não implicam riscos à saúde; será suficiente manter uma esfoliação periódica para evitar que o cabelo se torne cístico.

Furúnculos vaginais também estão associados à infecção pelas bactérias Staphylococcus aureus ou à ação de leveduras ou fungos . É chamado de foliculite fúngica e é contagiosa. Roupas íntimas apertadas também podem fazer com que essas condições apareçam, assim como falta de higiene.

Furúnculos podem aparecer ao redor dos lábios vaginais e na vulva. Eles são muito comuns também no pescoço e no rosto, bem como nas nádegas e coxas. Da mesma forma, axilas e áreas com muito cabelo e umidade são suscetíveis à aparência.

Se o cabelo finalmente se tornar cístico, é aconselhável colocar água morna ao redor do grão, desinfetar e tentar removê-lo do interior do folículo. É um processo simples que não tem complicações.

Quando uma fervura representa risco?

Quando o grão muda de cor, aumenta de tamanho, causa desconforto e febre, é aconselhável consultar o médico. Se permanecer mais de uma semana, pode ser um alerta.

Uma fervura vaginal nessas condições pode ser indicativa da presença do vírus da imunodeficiência humana . Miíase cutânea ou miíase furuncular , uma infecção da pele por larvas, é outra possibilidade. O diabetes, principalmente o melito, tem entre suas manifestações a presença de furúnculos

A fervura também pode ser indicativa de insuficiência renal, cirrose, doenças de pele, obesidade, falta de higiene pessoal e envelhecimento. Nestes casos, a visita ao médico é importante; o profissional poderá detectar se é uma infecção que não foi controlada ou se é conseqüência de uma doença.

Remédios naturais para tratar furúnculos vaginais

Existem vários remédios naturais que permitem tratar a foliculite Eles são complementares e não substituem o tratamento médico, se necessário. Em muitos casos, apenas colocar água morna ao redor da fervura o ajudará a secar rapidamente.

Pimenta preta anti-séptica

Pimenta preta é muito útil. É anti-séptico, anti-inflamatório e alivia a dor .  As folhas de pimenta são colocadas em água fervente para preparar uma infusão e passar pelo filtro . Uma compressa embebida em água é aplicada à área para aliviar o desconforto e a dor da fervura infectada.

Frutos de guatapaná

Frutos de guatapaná têm efeitos curativos. Essas frutas da América são úteis para tratar úlceras na boca, furúnculos e feridas. Eles também são usados ​​para lavar vaginal e aliviar problemas de estômago.

A melhor maneira de usar essas frutas é prepará-las em uma infusão que usaremos para lavar a área afetada pelas furúnculos vaginais. Eles também podem ser macerados e depois transformados em pó; tudo isso será misturado até a produção de uma pasta aplicada na área e deixada para descansar.

Grama pequena

alternanthera pungens , conhecida como erva do pajarito ou erva do pólo, tem propriedades curativas. Deve ser consumido com cautela, pois pode causar envenenamento. A melhor maneira de usá-lo é ferver as folhas, esmagá-las com uma argamassa até formar uma pasta que será colocada sobre as fervuras.

Além desses remédios naturais, a higiene diária deve estar presente. Sabonetes que mantêm o pH natural são recomendados; Também é recomendável evitar roupas íntimas apertadas e ter cuidado ao encerar.

Quando descobrimos o que são furúnculos vaginais e suas causas, aprendemos a combatê-los . Remédios naturais são ideais para desinfetar e combater a inflamação. As maneiras de usá-las são muito simples e baratas, ideais para tratar essas condições que, em geral, não têm gravidade.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas