Venha conversar comigo!
Furúnculos vaginais podem resultar em infecção se não forem atendidos. Hoje, dizemos por que elas ocorrem e como tratá-las com remédios naturais.
Eles são incômodos, dolorosos e podem levar a infecções complicadas. A análise do conceito de furúnculos vaginais e suas conseqüências é uma informação muito útil que deve estar à mão. Esta condição o aflige? Além disso, compartilhamos com você vários remédios de origem natural que ajudam a promover seu alívio.
O que são furúnculos vaginais?
A inflamação do folículo piloso afeta o tecido subcutâneo e a derme. Uma espécie de espinha aparece, dolorosa e muito irritante ; Esta infecção é gerada na raiz dos pêlos do corpo e a matéria produzida obstrui a saída dos pêlos para fora da pele.
Causas frequentes de furúnculos vaginais
A causa geralmente está ligada aos cabelos que penetram e crescem dentro do folículo piloso . A depilação pode estar relacionada a esses episódios que não implicam riscos à saúde; será suficiente manter uma esfoliação periódica para evitar que o cabelo se torne cístico.
Furúnculos vaginais também estão associados à infecção pelas bactérias Staphylococcus aureus ou à ação de leveduras ou fungos . É chamado de foliculite fúngica e é contagiosa. Roupas íntimas apertadas também podem fazer com que essas condições apareçam, assim como falta de higiene.
Furúnculos podem aparecer ao redor dos lábios vaginais e na vulva. Eles são muito comuns também no pescoço e no rosto, bem como nas nádegas e coxas. Da mesma forma, axilas e áreas com muito cabelo e umidade são suscetíveis à aparência.
Se o cabelo finalmente se tornar cístico, é aconselhável colocar água morna ao redor do grão, desinfetar e tentar removê-lo do interior do folículo. É um processo simples que não tem complicações.
Quando uma fervura representa risco?
Quando o grão muda de cor, aumenta de tamanho, causa desconforto e febre, é aconselhável consultar o médico. Se permanecer mais de uma semana, pode ser um alerta.
Uma fervura vaginal nessas condições pode ser indicativa da presença do vírus da imunodeficiência humana . Miíase cutânea ou miíase furuncular , uma infecção da pele por larvas, é outra possibilidade. O diabetes, principalmente o melito, tem entre suas manifestações a presença de furúnculos
A fervura também pode ser indicativa de insuficiência renal, cirrose, doenças de pele, obesidade, falta de higiene pessoal e envelhecimento. Nestes casos, a visita ao médico é importante; o profissional poderá detectar se é uma infecção que não foi controlada ou se é conseqüência de uma doença.
Remédios naturais para tratar furúnculos vaginais
Existem vários remédios naturais que permitem tratar a foliculite . Eles são complementares e não substituem o tratamento médico, se necessário. Em muitos casos, apenas colocar água morna ao redor da fervura o ajudará a secar rapidamente.
Pimenta preta anti-séptica
Pimenta preta é muito útil. É anti-séptico, anti-inflamatório e alivia a dor . As folhas de pimenta são colocadas em água fervente para preparar uma infusão e passar pelo filtro . Uma compressa embebida em água é aplicada à área para aliviar o desconforto e a dor da fervura infectada.
Frutos de guatapaná
Frutos de guatapaná têm efeitos curativos. Essas frutas da América são úteis para tratar úlceras na boca, furúnculos e feridas. Eles também são usados para lavar vaginal e aliviar problemas de estômago.
A melhor maneira de usar essas frutas é prepará-las em uma infusão que usaremos para lavar a área afetada pelas furúnculos vaginais. Eles também podem ser macerados e depois transformados em pó; tudo isso será misturado até a produção de uma pasta aplicada na área e deixada para descansar.
Grama pequena
A alternanthera pungens , conhecida como erva do pajarito ou erva do pólo, tem propriedades curativas. Deve ser consumido com cautela, pois pode causar envenenamento. A melhor maneira de usá-lo é ferver as folhas, esmagá-las com uma argamassa até formar uma pasta que será colocada sobre as fervuras.
Além desses remédios naturais, a higiene diária deve estar presente. Sabonetes que mantêm o pH natural são recomendados; Também é recomendável evitar roupas íntimas apertadas e ter cuidado ao encerar.
Quando descobrimos o que são furúnculos vaginais e suas causas, aprendemos a combatê-los . Remédios naturais são ideais para desinfetar e combater a inflamação. As maneiras de usá-las são muito simples e baratas, ideais para tratar essas condições que, em geral, não têm gravidade.
Adicionar Comentário