Remédios naturais para aliviar um tornozelo torcido - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Remédios naturais para aliviar um tornozelo torcido

tornozelo (Imagem divulgação)
tornozelo (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Ter um tornozelo torcido é bastante comum. Que tratamentos complementares podemos usar para acelerar sua cura?

Para aliviar um tornozelo torcido, é necessário seguir uma série de passos que todos nós conhecemos. Use muletas, enfaixe o pé e atire nele. No entanto, muitas vezes podemos usar alguns remédios naturais complementares para aliviar a dor e acelerar o processo de recuperação.

Uma torção no tornozelo  é uma patologia freqüente em ambos os atletas e na população em geral . Isso ocorre porque os ligamentos são forçados a causar uma ruptura. Se não for detectado precocemente, a entorse pode causar incapacidade. Portanto, é importante consultar um médico o mais rápido possível.

Remédios complementares para tratar um tornozelo torcido

Os remédios complementares para tratar um tornozelo torcido nos permitirá aliviar a dor, o desconforto e acelerar a melhora desta patologia . No entanto, devemos seguir as instruções do médico . Em nenhum caso, esses remédios são substitutos que este especialista pode nos recomendar.

Aplique gelo na área afetada

Esta primeira das opções para aliviar um tornozelo torcido é conhecida pelo nome de crioterapia . É frequentemente utilizado terapeuticamente, em alguns casos, por meio de banhos de contraste, usando crioterapia ou usando travesseiros frios com água circulante.

O gelo é uma excelente opção natural para aliviar um tornozelo torcido . A razão é que, quando aplicada na área, os vasos sanguíneos se contraem e o resfriamento estimula a liberação de um hormônio muito importante, a serotonina . Desta forma, a dor é aliviada e nos sentimos muito melhor.

O que nunca devemos fazer é aplicar o gelo diretamente no tornozelo,porque ele queima e pode causar dor adicional. Portanto, é melhor usar compressas de gelo. No entanto, existem outras alternativas, como colocar o tornozelo sob um jato de água fria.

Cataplasma Arnica montana

Arnica montana é uma planta usada na medicina natural projetado para aliviar contusões, contusões, dores musculares e entorses . Podemos encontrá-lo sob a forma de um gel para aplicar por meio de uma massagem suave, como óleo ou em seu formato de grama.

Usando esta planta para aliviar um tornozelo torcido nos permitirá sentir o seu efeito analgésico . Ao mesmo tempo a inflamação será reduzida graças à massagem que daremos na área com o óleo ou o gel. Arnica,  em seu formato de ervas, pode ser usada na forma de uma cataplasma ou uma compressa . 

  • Nós fervemos algumas folhas de Arnica montana . Em seguida, os tensionamos e os colocamos em um almofariz para esmagá-los até formar uma pasta. Isso não deve ser muito aguado.
  • Preparamos uma infusão com o Arnica montana e embebemos uma compressa nele. Imediatamente, aplique a compressa no tornozelo. Seu calor proporcionará um efeito calmante.

Uso da planta S ymphytum officinale

A planta Symphytum officinale faz parte da medicina tradicional para aliviar os sintomas de entorses e luxações . No entanto, no momento, podemos fazer uma cataplasma . Além disso, aplique uma compressa de água quente submersa em uma infusão deste remédio para aliviar a dor do tornozelo.

No entanto, tanto no que diz respeito a este remédio como ao anterior, é importante que,  durante os primeiros três dias, optemos apenas pelo gelo . A razão é que, se aplicarmos apenas calor, os vasos sanguíneos se dilatam, causando mais inflamação .

Outro aspecto que precisamos levar em conta é que devemos realizar compressões com uma bandagem na área do tornozelo e levantar o pé . Essas duas indicações ajudarão a reduzir a inflamação. Além disso, se aplicarmos gelo e depois usarmos os dois remédios mencionados, o tratamento será um sucesso.

Um tornozelo torcido nos forçará a descansar para que possa curar bem e evitar que tenhamos problemas no futuro. Nós encorajamos você a experimentar estas opções para aliviar um tornozelo torcido se você precisar dele. Assim, você não terá que descansar por muito tempo e será capaz de controlar a dor e a inflamação.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas