Conheça três remédios naturais a base dos benefícios do mel para cura da dor de garganta

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Conheça três remédios naturais a base dos benefícios do mel para cura da dor de garganta

Remédios caseiros feitos com mel

Todos nós já temos conhecimento sobre os benefícios do mel. Além de ser um adoçante natural menos calórico, o alimento possui mineral e aminoácidos que auxiliam no metabolismo humano e é uma fonte natural de propriedades antimicrobianas.

No entanto, este poderoso componente pode ser ainda mais eficaz quando acrescentado a outros elementos riquíssimos em componentes benéficos à saúde.

Hoje, falaremos da inflamação na garganta. Um problema comum que incomoda bastante adultos e crianças, seja pela variação do clima, ou por outros motivos como: extensão de sintomas de gripe, amigdalite ou infecções virais.

Seguem três receitas para combater este mal por meio dos benefícios do mel, aliados à outros componentes:

Mel e limão

Em um recipiente, aqueça a medida de meio xicara de água.

Após retirá-la do fogo, acrescente a medida de uma colher de chá de mel e uma colher de chá de suco de limão. Acrescente uma fatia de limão fresco e beba. Esses componentes possuem ácidos e antibióticos naturais capazes de eliminar a inflamação de garganta.

Mel e Vinagre de maçã

O vinagre possui um alto índice de acidez eficaz no combate às bactérias inflamatórias e, junto ao mel, alivia consideravelmente às dores de garganta. Uma colher de sopa de vinagre de maçã e outra de mel, misturadas à uma  xícara de água morna e ingeridas três vezes ao dia, são o suficiente para acabar com a inflamação da garganta.

Leia também: Limonada de abacaxi, além de deliciosa, age diretamente na cura da tosse

Pimenta Caiena e mel

Esta pimenta tem um composto químico denominado capsaicina, capaz de aliviar a dor na garganta causada pela inflamação. Com meia colher de chá desta pimenta, outra de mel e uma xícara de água quente depositadas em um recipiente e bem misturadas, você pode consumir como um anti-inflamatório de oito em oito horas, para amenizar o desconforto causado pela inflamação.

É importante lembrar que, mesmo que os benefícios do mel sejam apropriados para este tipo de cura,  a inflamação da garganta pode ser decorrente à alguma patologia grave, portanto, se os sintomas persistirem, é recomendável procurar um especialista e solicitar acompanhamento médico.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas