Remédios caseiros e dieta para psoríase - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Remédios caseiros e dieta para psoríase

psoríase (Imagem divulgação)
psoríase (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Podemos dar 15 minutos de sol para manter a pele nutrida e aliviar a coceira e outros sintomas. Nós sempre aplicaremos protetor solar e evitaremos as horas de radiação máxima.

A psoríase é uma doença da pele causada por um sistema imune desencadeada ; Desenvolve-se em doentes com idades compreendidas entre os 11 e os 45 anos e apresenta os seguintes sintomas: descolamento constante de células mortas, que se acumulam na superfície da pele. Provoca manchas vermelhas e cobertas com escamas prateadas, que saem facilmente; Pode ocorrer em qualquer parte do corpo, embora seja mais freqüentemente encontrada nos cotovelos, joelhos, parte inferior das costas e couro cabeludo, e em alguns casos pode causar coceira intensa e ardente. Não é uma doença contagiosa, mas pode levar à exclusão social.

RECURSOS DOMÉSTICOS PARA A PSORÍSIA

– Tente manter sua pele hidratada e úmida   já que quando as placas estiverem secas, pode causar coceira e manter a pele úmida que fará com que os sintomas avancem; hidrata sua pele várias vezes ao dia e usa cremes ou óleos naturais sem perfume, como vaselina ou manteiga de karité, especialmente este último, uma vez que tem propriedades anti-desidratantes e grande poder de regeneração.

–  Tome banhos de sol logo de manhã , já que os raios UV mantêm a pele nutrida e ajudam com sintomas, mas nunca sob a luz solar direta, mais de 15 minutos, especialmente entre 12 e 17 horas e aplicando protetor solar em toda a pele.

– Se você mora perto do mar, aproveite para se dar sempre que puder, pois a água do mar é benéfica para a psoríase; então hidrata sua pele muito bem.

– Faça banhos caseiros com aveia em casa , submergindo por pelo menos 15 minutos, o que ajudará a soltar escamas secas e aliviar a coceira.

– Procure um grupo de ajuda em sua localidade , com pessoas que também sofrem desta doença, isso será benéfico psicologicamente e ajudará a elevar sua autoestima.

DIETA PARA PSORÍASE

ALIMENTOS PERMITIDOS

– Consuma antioxidantes , essencial para as pessoas que têm psoríase, encontrados em frutas e legumes, como laranjas, limões, melões, morangos, brócolos, cenouras e blueberries entre outros.

– Beba muita água , pelo menos dois litros por dia, para evitar o ressecamento e coceira da pele.

– Inclua na sua dieta carnes magras e sem pele , como frango ou peru, com um consumo muito moderado.

– Consumir peixes ricos em ácidos graxos ômega-3 , pelo menos duas vezes por semana, o que ajuda a tratar a inflamação, como atum, salmão, cavala, truta e anchova; também vegetais de folhas verdes e semente de linhaça.

– Integra legumes duas vezes por semana . como lentilhas, grão de bico e feijão.

– Nozes e grãos integrais também são recomendados .

ALIMENTOS PROIBIDOS

– Evite doces, bolos, álcool, cafeína; bem como alimentos ricos em gordura e colesterol, fast food, leite e especiarias, pois só pioram os sintomas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas