Remédio para aloe vera, mel e azeite para curar tosse crônica - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Remédio para aloe vera, mel e azeite para curar tosse crônica

tosse (Imagem divulgação)
tosse (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Além de aproveitar as propriedades deste remédio natural, para combater a tosse crônica, é essencial evitar o fumo do tabaco, bem como mudanças bruscas de temperatura.

A tosse crônica é causada por uma inflamação permanente da mucosa nasal, que é conhecida como rinite, ou dos seios paranasais, que seria uma sinusite. As causas podem ser diferentes, mas as mais comuns são alergias e infecções.

Vivendo com tosse crônica

Inflamação e irritação crônica não afetam apenas a mucosa nasal e os seios paranasais, mas também a faringe e a laringe; assim, ativa uma estimulação no nível nervoso. O resultado é tosse, que pode ser pontual se curarmos a inflamação, ou crônica, se persistir com o tempo.

A tosse crônica não é um distúrbio sério. No entanto, pode levar a outras complicações respiratórias e, além disso, piora muito a qualidade de vida de quem sofre com isso. Este tipo de tosse pode impedir a realização de atividades rotineiras ou de trabalho e dificultar o repouso noturno. Desta forma, a pessoa sofre de cansaço , desânimo, nervosismo ou irritabilidade, entre outros sintomas.

Remédio para tosse seca

Ingredientes

  • 1 xícara de suco de aloe vera (250 ml)
  • 3 colheres de sopa de mel (75 g)
  • 3 colheres de sopa de azeite extra-virgem (45 ml)

Que devemos fazer?

  • Se o mel é de boa qualidade e não foi submetido a altas temperaturas, pode ser sólido. Neste caso, a primeira coisa que faremos é aquecê-lo no banho-maria.
  • Em seguida, vamos misturar o mel com o suco de aloe vera e o azeite. Teremos que emulsioná-lo bem, pois são texturas muito diferentes. Nós também podemos escolher vencer tudo.
  • Guarde na geladeira em um frasco fechado.

Como nós aceitamos isso?

Para tratar a tosse seca ou qualquer outra doença, podemos tomar este xarope da seguinte forma:

  • 1 colher de sopa (15 ml) em jejum, meia hora antes do café da manhã.
  • 1 colher de sopa (15 ml) meia hora antes da refeição.
  • 1 colher de sopa (15 ml) pouco antes de dormir, separado do jantar.

Quando estamos melhor e em termos de manutenção ou prevenção, podemos tomar apenas uma colher antes do café da manhã ou antes de ir para a cama se tossirmos à noite. 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas