Confira sete remédios naturais para amenizar a dor de dente - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Confira sete remédios naturais para amenizar a dor de dente



Venha conversar comigo!

Sempre que aparecer a dor de dente, o ideal é buscar ajuda de um profissional odontológico para diagnosticar as causas e as formas de tratamento.

Geralmente a dor tem a origem de uma infecção, raiz exposta, cárie ou doenças gengivais.

Esse mal ocorre na região central, que é a área dental macia onde contém polpa inúmeras terminações nervosas muito sensíveis quando estão inflamadas ou infeccionadas.

No entanto existem algumas técnicas naturais que podem aliviar a dor temporariamente, até que você se consulte com um dentista.

Listamos algumas receitas naturais que irão ajudar de forma paliativa na dor. Confira:

Cravo: moe dois dentes de cravo e acrescente um pouco de óleo vegetal ou azeite. Faça esta aplicação sempre que sentir que a dor está se identificando. Você irá notar a melhora em pouco tempo.

Água e sal: misture meia colher de sopa de sal em um copo de água quente. Faça bochechos no lado onde dói. Em poucas horas, irá notar que a dor suavizou.

Gelo: aplique o gelo com um pano de proteção, diretamente no dente inflamado. Cuidado para não queimar a pele. Ele irá aliviar o processo de inflamação, suavizando as dores.

Cebola: Devido às suas propriedades antimicrobianas e antissépticas, a cebola é capaz de aliviar a dor e eliminar os germes da infecção. Mastigue uma cebola crua para que suas propriedades atuem no local infeccionado.

Leia também: Remédio Caseiro para tratar dor de garganta

Macela com própolis: Misture chá de macela com um pouco de própolis e aplique sobre o dente afetado com um algodão.

Alho: Por ser um antibiótico natural, o alho retarda os efeitos bacterianos. Você pode mastigar um par de dentes de alho ou misturar um dente com sal e aplicar no local que dói. Esta ação proporcionará um grande alívio.

Folhas de goiabeira: utilize folhas novas de goiabeira para fazer um chá e aplicar no dente afetado com um algodão ou fazendo bochechos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas