Conheça três formas caseiras e naturais para baixar a febre forte

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Conheça três formas caseiras e naturais para baixar a febre forte

Febre alta

Geralmente, a febre serve como um  alarme, principalmente quando ocorre em crianças, de que está presente algum problema de saúde. A febre significa que o sistema imunológico está com algum desequilíbrio, por isso que ela acaba sendo mais comum em crianças, pois estas encontram-se em pleno desenvolvimento e não tem o sistema imunológico com a força da idade adulta.

Este sintoma ocorre quando não se tem anticorpos suficientes e o corpo está sendo atacado por bactérias, vírus e demais micro-organismos. Por meio da febre, é que o organismo elimina os invasores em um ambiente cálido nocivo, expulsando-os pelo suor. Em vista disso, a febre  deve ser considerada como um sintoma maléfico  se vier junto à convulsõesa diarreia e dificuldade na respiração.

Leia tambén: Manjericão: descubra as incríveis propriedades medicinais

Água de maçã: este preparado controla o calor corporal que e previne o desequilíbrio no  teor de eletrólitos do organismo.  Para esta receita você precisará de uma maçã madura, uma xícara de água e uma colher de sopa de mel. Corte a maçã em diversos cubinhos. Deposite-os em um recipiente junto à água e coloque para ferver. Assim que a fruta amaciar, desligue o fogo e aguarde até que esfrie. Adoce com o mel e beba esta água três vezes ao dia.

Infusão de feno-grego: recomendada para baixar a febre moderada, pois reduz a temperatura e tem a função de repor  líquidos perdidos. Serão necessários: iuma xícara de água e uma colher de chá de sementes de feno-grego. Basta colocar as sementes em uma xícara com agua fervente e deixar repousar ate que amoneça. Então, deve ser ingerida sempre que notar que a temperatura corporal está alta. Se preferir, consuma duas a três vezes ao dia.

Água de uva passa: você precisará de duas colheres de sopa de uvas-passas picadas e uma xícara de água. Deposite as passas em um recipiente com a água e coloque para ferver. Assim que atingir o  ponto de ebulição, baixe o fogo e deixe esquentar por mais dez minutos.
Aguarde o descanso da bebida e coe em seguida. O ideal é beber duas xícaras dessa bebida por dia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas