Remédio caseiro com beterraba para purificar o fígado - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Remédio caseiro com beterraba para purificar o fígado

fígado (Imagem divulgação)
fígado (Imagem divulgação)

O fígado é o excelente purificador do nosso corpo, capaz de filtrar o sangue para eliminar uma grande quantidade de toxinas e resíduos que podem afetar nossa saúde. Diz-se que o nosso fígado desempenha mais de 500 funções, embora haja estudos que suspeitem que pode haver muitos mais.

Assim, a grande importância de ter um fígado saudável e que funciona em condições ideais todos os dias.

Embora o nosso fígado seja capaz de se purificar quando fornecemos nutrientes essenciais, chega um momento em que o sobrecarregamos com tarefas e evitamos o seu funcionamento adequado.

O estilo de vida sedentário, a má alimentação, a poluição ou o uso de produtos químicos, entre outros, podem causar um excesso de toxinas no organismo e evitar que o fígado desempenhe suas funções corretamente.

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

REMÉDIO DE BETERRABA PARA O FÍGADO

Este poderoso remédio de beterraba é altamente recomendado para pessoas que sofrem de fígado gordo ou que sofram problemas de fígado como resultado de fumar ou beber álcool . O ótimo funcionamento deste órgão é sinônimo de boa saúde, porque através dele podemos eliminar todas as substâncias que nosso corpo não precisa e que, a longo prazo, podem causar problemas de saúde.

INGREDIENTES

1 vaso de vidro de 3 litros.
700 g de beterraba.
2 colheres de sopa de farinha.
200 g de açúcar orgânico (1 xícara)
100 g de passas

PREPARAÇÃO

Corte a beterraba em pequenos dados e adicione-os no frasco com o resto dos ingredientes. Despeje sobre água fervida, já esteja frio, e depois coloque a fermentação por 6 a 7 dias. Na boca do jar é colocada uma gaze para que a mistura possa respirar durante os dias de fermentação. Mova a mistura duas vezes por dia e, finalmente, filtre e consome após o tempo recomendado.

RECOMENDAÇÕES

Você deve consumir 3 colheres de sopa, 3 vezes ao dia.
A mistura deve ser armazenada na geladeira.
Após uma pausa de três meses, o tratamento pode ser repetido.

EFEITOS SECUNDÁRIOS

É possível que enquanto você consuma esse remédio de beterraba, a cor da sua urina tem uma tonalidade avermelhada. Não há motivo para se alarmar, isso é um efeito colateral causado pela cor da beterraba e não é perigoso para a saúde.

O consumo de beterraba pode causar algumas reações alérgicas na pele. Neste caso, é melhor suspender o seu consumo.

Pessoas que sofrem de cálculos renais ou problemas devem abster-se de tentar este remédio de beterraba.

Este remédio é totalmente proibido para pessoas que sofrem de diabetes, uma vez que a beterraba tem mais açúcar do que qualquer outro vegetal e, além disso, é adicionado o alto teor de açúcar que é usado para a preparação deste remédio.

A beterraba poderia ajudar a combater a constipação , uma vez que aumenta a circulação intestinal. No entanto, se a pessoa sofre de diarreia, é melhor não consumi-la, pois pode piorar esse problema.

Inscreva-se no meu canal!


Tags

Melhores