Recupere a beleza do rosto com Argila - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Recupere a beleza do rosto com Argila

rosto (Imagem divulgação)
rosto (Imagem divulgação)

Argila tem propriedades desinfectantes e inflamações e ajuda a eliminar as toxinas acumuladas sob a pele; É especialmente eficaz na pele acne, ajuda a limpar manchas escuras do rosto e reduz e pode até eliminar pequenas rugas, e mais importante, o seu uso não tem contra-indicações, seja qual for o seu tipo de pele.

Sempre use argila verde e argila branca ou caulinita para o rosto; bem como água destilada ou água sem cloro, para preparar a mistura. Lembre-se que recipientes de metal ou colheres não devem ser usados; use sempre panelas de barro, vidro ou faiança e colheres de pau para fazer a mistura.

A argila é um elemento muito apropriado para limpar a pele, pois absorve as impurezas e a gordura que se acumula nela e estimula a circulação ; Para uma limpeza mais profunda da pele, você pode adicionar óleos essenciais ou plantas medicinais para melhorar suas propriedades e ajudar a curar a pele.

Embora seu uso seja seguro para todos os tipos de pele, em peles secas ou muito sensíveis, pode produzir alguma irritação muito leve; arrasta células mortas da pele , hidrata e ajuda a restaurar o tônus ​​muscular. Além disso, o barro limpa e equilibra o pH da pele.

As argilas indicadas para o rosto contêm ingredientes como o cobalto, que ajuda a eliminar as células mortas e a polir a pele em profundidade, e o magnésio, que lhe dá firmeza e elasticidade, e outras como o zinco, o silício e o cobre, que cuidam de produzir elastina e colágeno, que deixam a pele mais flexível e tensa. As finas partículas que a argila contém executam um efeito de peeling na pele .

Aplique uma máscara de argila verde uma vez por semana, se você tiver muita acne ; Se a sua pele tem granitos brancos, você pode adicionar duas ou três gotas de óleo essencial da árvore do chá, devido ao seu efeito bactericida. Se sua pele estiver oleosa, as máscaras preparadas com argila verde e extrato de algas marinhas, fornecem vitaminas e minerais, além de deixar a pele macia e nutrida.

Se sua pele estiver seca ou sensível, aplique uma máscara de argila branca com uma mistura de óleo de gérmen de trigo e óleo de amêndoas e algumas gotas de extrato de calêndula, que ajudarão a hidratar e suavizar a pele.

Se você tem a pele da combinação, aplicado à argila verde máscara facial com uma levedura colher ceeveza e uma colher de chá de azeite que nutrir e equilibrar a pele profunda.

Qualquer máscara deve ser aplicada com um rosto limpo e recomenda-se antes de aplicar a máscara, realizar um peeling. O tempo que você deve mantê-lo em seu rosto, vai depender de quanto tempo leva para a máscara secar, que você notará uma leve tensão. Retire a argila com uma esponja e enxague com bastante água fria.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas