Estrias: três receitas para eliminá-las com cenoura, beterraba e abacate

Inscreva-se no meu canal!

Estrias: três receitas para eliminá-las com cenoura, beterraba e abacate

Como reduzir as estrias de forma natural?

Consideradas um dos piores pesadelos da vaidade e estética feminina, as estrias inibem a auto estima e a segurança da mulher em usar roupas mais curtas ou trajes de praia.

Mesmo que seja certo que não causam nenhum mal a saúde, é do desejo de muitas mulheres eliminá-las para sempre de seu corpo.

O estiramento das fibras da pele rompe algumas camadas internas, criando cicatrizes: são as estrias aparecendo. Normalmente se alojam na barriga, pernas, coxas, panturrilhas, nádegas, seios e braços. O descontrole hormonal, gestação ou excesso de cortisol também pode resultar nas indesejáveis estrias.

Apesar de toda a dificuldade para eliminá-las, com ingredientes naturais, simples e econômicos, é possível reduzi-las e deixa-las menos aparentes.

Redução natural de estrias

Leia mais: Esta receita natural ajuda a reduzir a celulite

Confira estas três poderosas receitas que vão ajudar a tratar as estrias no corpo.

Cenoura: cozinhe ao vapor algumas cenouras descascadas. Esmague-as e mexa até que se tornem um purê. Aguarde até que estejam em uma temperatura favorável para aplica-lo diretamente nas estrias com ajuda de uma espátula. É preciso que aja na pele por, no mínimo, meia hora. Em seguida, remover os resíduos do purê com pano umedecido em água fria.

Beterraba: moa a casca de uma beterraba juntamente com a casca de um pêssego. Adicione uma colher de sopa de óleo de amêndoas. Aplique o creme sobre as áreas que contém estrias e deixe agir por 15 minutos. Após este período, lave o local com água fria.

Abacate: moa a metade de um abacate junto a uma colher de sopa de limão e outra de mel. Use esta pasta como creme para massagem e aplique em movimentos circulares nas estreias por 15 minutos todos os dias. Remova sempre com água fria.

Observação: É importante que a água para remoção dos preparados, após a aplicação,  esteja fria, pois água quente pode piorar o estado das estrias.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores