Receita com broto de brócolis controla a esquizofrenia - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Receita com broto de brócolis controla a esquizofrenia

esquizofrenia (Imagem divulgação)
esquizofrenia (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, descobriram um novo conjunto de desequilíbrios químicos no cérebro de pessoas com esquizofrenia. A melhor parte da história é que é possível ajustar esse nível usando um composto derivado de brotos de brócolis.

Os resultados aumentam a esperança dos pesquisadores em poder receitar o extrato de brócolis, que contém altos níveis de sulforafano (composto presente em vegetais verdes-escuros), como alternativa aos medicamentos tradicionais. A ideia é que os pacientes, para controlar os sintomas da doença, possam usar a nova fórmula e reduzir as doses dos comprimidos -, reduzindo assim também os efeitos colaterais indesejados.

A esquizofrenia é marcada por alucinações, delírios e pensamentos desordenados, altera comportamentos, percepção e fala. As drogas usadas para tratar a esquizofrenia não funcionam completamente para todos e podem causar uma variedade de efeitos colaterais indesejáveis, incluindo problemas metabólicos que aumentam o risco cardiovascular, movimentos involuntários, inquietação, rigidez e tremores.

Segundo a OMS, a esquizofrenia afeta cerca de 21 milhões de pessoas em todo o mundo. “Para as pessoas predispostas a doenças cardíacas, sabemos que mudanças na dieta e exercícios podem ajudar a evitar a doença, mas ainda não há nada parecido para transtornos mentais graves”, diz Thomas Sedlak, professor assistente de psiquiatria e ciências comportamentais. “Esperamos que um dia tornemos algumas doenças mentais evitáveis ​​até certo ponto”.

BENEFÍCIOS DO BROTO DE BRÓCOLIS PARA O CORPO

Os brotos de brócolis contêm isotiocianato, uma substância com odor característico de mostarda, que tem uma ação de desintoxicação nas células, 100 vezes mais em comparação ao próprio vegetal, por isso que ela é tão indicada para consumo. É importante ressaltar que este benefício para o corpo humano só acontece no consumo do broto. Os ramos já maduros não possuem uma concentração tão grande da substância que age na prevenção do câncer. Aconselha-se o consumo de 70 gramas diárias para obter seus benefícios.

Que tal preparar o broto de brócolis em casa e se beneficiar de suas propriedades e nutrientes? Confira como fazer abaixo!

Receita de salada de brócolis com broto

Ingredientes:

  • 1 mão cheia de hastes de brócolis;
  • 1 xícara de brotos de feijão;
  • sal a gosto;
  •  azeite de oliva extra virgem a gosto;
  • suco de limão a gosto.

Modo de preparo:

Em um saco plástico de cozinha coloque o brócolis e o broto de brócolis lavados e leve ao micro-ondas por 45 segundos. Coloque-os em uma saladeira e tempere a gosto com sal e azeite. Se quiser adicione  limão. Sirva em seguida!

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas