Quer ter o cabelo bonito, saúdavel e com brilho então veja estas receitas. - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Quer ter o cabelo bonito, saúdavel e com brilho então veja estas receitas.

cabelo (Imagem divulgação)
cabelo (Imagem divulgação)

Se existe algo de que muitas mulheres sofrem é com o cabelo ressecado, sem vida, que tratamos de dissimular com qualquer penteado ou arrumação.

Claro que todas querem ter um cabelo como das modelos das propagandas de shampoo e condicionadores, mas às vezes não se pode passar a vida no salão de beleza ou gastar uma fortuna em cremes e produtos.

Causas do ressecamento:

Pode-se dizer que a vida resseca o cabelo. Parece que não importa o que façamos: sempre estará áspero, opaco, sem brilho, com pontas duplas, com nós… Nos perguntamos por que temos que sofrer com isso, e não nos damos conta do quanto estamos danificando nossas madeixas com nossas ações cotidianas.

A chapinha ou o secador, a água quente do chuveiro, pentear muitas vezes por dia, os penteados muito apertados, dormir com o ele molhado, usar tinturas químicas ou tratamentos muito invasivos e até a poluição ambiental danificam o cabelo.

Óleos para melhorar o aspecto bom

. Os mais recomendados são o de argan e o de amêndoas, mas caso não os tenha em mãos (podem ser um pouco caros), o azeite de oliva é excelente

Dependendo do comprimento de seu cabelo, use uma ou duas colheres de azeite e coloque-o em uma panela para esquentar um pouco, para que fique morno e não queime.

Coloque-o em suas mãos e com ele faça massagens no couro cabeludo, sempre com movimentos circulares e exercendo certa pressão, sem machucar. Use as pontas dos dedos, nunca as unhas.

Siga hidratando até as pontas do cabelo, distribuindo pouco a pouco para que não fique oleoso.

Prenda o cabelo, cubra com uma toalha ou touca plástica e deixe atuar por pelo menos duas horas. Depois, lave como de costume. Você pode fazer um enxágue antes com água bem quente.

Repita o processo de duas a três vezes por semana durante quinze dias e, depois, um vez só por semana. Lembre-se de que ao finalizar a lavagem, aconselha-se molhá-lo com água fria para fechar os poros e as cutículas.

Uma alternativa também usando o azeite de oliva (ou o óleo que você escolher) é adicionar 5 gotas de óleo essencial de alecrim.

Caso não tenha, você pode fazer uma maceração com uma colher de alecrim, aquele usado para temperar, em um frasco com azeite de oliva. Servirá tanto para os alimentos quanto para o cabelo.

Receita de máscara para cabelo seco

Ingredientes

  • A polpa de um abacate
  • 1 colher de azeite de oliva (16 g)
  • 1 clara de ovo

Modo de preparo

  • Amasse a polpa de abacate até conseguir um purê e misture com os outros ingredientes em um recipiente.
  • Aplique no cabelo de forma homogênea.
  • Deixe atuar por meia hora e enxague com água morna. Depois, lave como de costume.

Além das qualidades do azeite de oliva, o abacate é fonte de vitaminas, aminoácidos e minerais, assim como de óleos saudáveis que recuperam a hidratação do cabelo.

máscara para cabelo seco receita

Ingredientes

  • 1 punhado de flores de hibisco
  • 1/4 de xícara de gel de aloe vera (60 mL)
  • 1 colher de azeite de oliva (16 g)

Modo de preparo

  • Triture as flores de hibisco e extraia o gel de uma folha de aloe vera.
  • Misture estes dois ingredientes com o azeite de oliva e aplique no cabelo lavado unicamente com shampoo. É um condicionador natural que deixará seu cabelo bonito.
  • Deixe atuar por 10 minutos e retire com água morna.

O aloe vera tem muitos benefícios como, por exemplo, combater a queda, melhorar o aspecto do couro cabeludo, eliminar a caspa e suavizar o cabelo.

máscara para cabelo seco

Ingredientes

  • 3 xícaras de água morna (750 ml)
  • 1 xícara de vinagre de maçã (250 ml)

Modo de preparo

  • Misture ambos os ingredientes em um recipiente e, depois de lavar os fios como de costume, aplique a mistura nos cabelos.
  • Deixe atuar entre 15-20 minutos e em seguida lave com água morna.
  • Você também pode secar com uma toalha e deixar que o produto continue atuando. O problema às vezes é o forte aroma de vinagre, que mesmo que esteja reduzido ainda pode ser sentido.

Não repita este tratamento mais de uma vez no mês, pois poderá causar o efeito contrário.

O vinagre de maçã vem sendo utilizado há muito tempo para melhorar o estado geral do cabelo. Permite limpar o couro cabeludo, combater a caspa e os piolhos, equilibrar o pH da pele e fornecer um aspecto mais saudável ao cabelo.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas