Quer aumentar sua massa muscular de maneira natural, TOME ESTE INCRÍVEL SUCO. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Quer aumentar sua massa muscular de maneira natural, TOME ESTE INCRÍVEL SUCO.

muscular (Imagem divulgação)
muscular (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A beterraba é rica em benefícios para a saúde. Por isso, ingerir o suco desse tubérculo com frequência, pode representar muito para a saúde.

O óxido nítrico (NO) é uma molécula que exerce numerosas funções no organismo, dentre elas o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos. O NO proporciona um relaxamento na musculatura dos vasos sanguíneos, que ficam mais dilatados. O que causa um aumento do volume de sangue no tecido muscular, que recebe mais oxigênio e nutrientes essenciais”, explica a nutróloga.

A beterraba, por exemplo, é rica em um gama de benefícios para a saúde. De acordo com a nutróloga Tamara Mazaracki, entre os mais comuns estão: antocianinas, que são antioxidante que empregam a cor escura a beterraba, a betaína, responsável por reduzir as substâncias que causam inflamação nas células e o óxido nítrico.

Para fazer uso desses e muitos outros benefícios contidos na beterraba, a indicação é que seja ingerido um copo de suco de beterraba antes do início da prática de qualquer atividade física. Isso pode representar, segundo Tamara Mazaracki, ganho de até 15% na resistência à fadiga.

Além do mais, devido ao aumento da circulação sanguínea, há também uma elevação da concentração de hormônios nos músculos, como testosterona e hormônio do crescimento (GH), o que contribui para o ganho de massa muscular.

Propriedades da beterraba

A lista de benefícios ostentada pela beterraba é bastante extensa, podendo ser usada também para combater a obesidade, alguns tipos de tumores, anemia e diabetes, sendo excelente para pessoas que sofrem de hipertensão. Em forma de xarope pode ser usada em casos de tosse e gripes fortes.

A beterraba é rica em açúcar, cálcio, proteínas, ferro, fósforo, manganês, potássio, sódio e zinco. Somado a tudo isso ainda podem ser destacadas as vitaminas do complexo A, B e C. O tubérculo combate diversas inflamações, previne várias doenças e ajuda a aumentar os níveis do colesterol bom no organismo. A beterraba também é indicada para fortalecer o coração, o fígado e as glândulas endócrinas. Seu consumo também é indicado para depurar o sangue.

A beterraba crua é ainda uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina do complexo B que pode ser bem aproveitada pelas mulheres grávidas ou que pretendem engravidar. No que diz respeito ao feto, ela evita que aconteça uma má formação da medula espinhal.

veja a receita deste magnifico suco: 

Ingredientes

1 beterraba;
3/5 xícaras de suco de laranja;
0/5 copo e meio de água filtrada;
Cubos de gelo;
Mel a gosto.

Modo de preparo:

O primeiro passo que deve ser seguido é higienizar bem dos ingredientes. Logo em seguida, descasque-os e corte em pedaços. Adicione no liquidificador junto o suco de laranja e a aguá e bata. Coloque o mel a gosto e acrescente os cubos de gelo. Dê preferência a ingerir a bebida sem coar.

Veja os benefícios destes ingredientes:

Laranja

Fruta conhecida por ser rica em fibras e vitamina C. Além da vitamina C, que melhora a imunidade do nosso organismo, a laranja também contém vitamina A, B e E, e minerais como ferro, zinco, potássio, cálcio, magnésio e manganês;

Rica em fibras, esta fruta auxilia no bom funcionamento intestinal. As fibras, junto com a vitamina C, atuam na produção e liberação de sucos digestivos, melhorando o processo de digestão. Assim sendo, problemas como azia e inchaço podem ser reduzidos com o consumo desta fruta;

Devido às suas propriedades adstringentes e tonificantes, a laranja pode ser muito benéfica para a saúde da pele. As substâncias antioxidantes atuam no combate dos radicais livres que podem causar envelhecimento precoce e câncer de pele.

Beterraba

A cor avermelhada da beterraba dá-se devido à presença de betaína, substância que auxilia na saúde cardiovascular. Este vegetal também contém antioxidantes e vários minerais, como o ferro, sódio, potássio e magnésio, além de ser fonte de fibras que ajudam na digestão;

É um desintoxicante natural, que purifica o sangue e mantém o brilho natural da pele. O consumo do suco de beterraba também auxilia na redução da inflamação da pele e funciona como anti-envelhecimento e ajuda a aumentar a massa muscular.

OBSERVAÇÃO:  Todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional. Algumas substâncias podem ter efeitos nocivos ao organismo de certas pessoas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas