Quer acabar com as cãibra? Seja estas super DICAS e RECEITAS NATURAIS. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Quer acabar com as cãibra? Seja estas super DICAS e RECEITAS NATURAIS.

cãibras (Imagem divulgação)
cãibras (Imagem divulgação)

Existem muitas possíveis causas para acontecerem cãibras, entre elas, uma das mais conhecidas, principalmente entre atletas, que suam muito e perdem muito líquido, é exatamente a perda de sódio e líquidos, que os predispõe a sofrerem com as cãibras, pois os músculos ficam sensíveis com a falta desse elemento.

Logicamente, qualquer pessoa sofre com esse incômodo, não só pela falta dos elementos mencionados antes, mas quando tem certas doenças, como diabetes, doenças neurológicas ou problemas vasculares.  Por algum tempo acreditou-se que a falta de potássio e outros minerais, como cálcio e magnésio ocasionariam as cãibras, mas os médicos contestam essa ideia, pois dizem que a alimentação repõe esses elementos suficientemente e, além disso, os músculos também acumulariam potássio e magnésio para que doses muito grandes não fossem perdidas na transpiração, ao contrário do sódio e cloreto.

Aqueça o local:

Aplique uma toalha aquecida ou compressa úmida e quente no músculo dolorido, para relaxar o espasmo e aumentar o fluxo de sangue nos tecidos afetados.

Tome um longo banho morno de chuveiro ou de banheira. Para alívio extra, junte á água 1/2 xícara de sal de Epsom. O magnésio contido nesse produto promove o relaxamento muscular.

Pressione o ponto doloroso:

encontre o epicentro da cãibra. Pressione este ponto com o polegar, com a palma da mão ou com o punho levemente cerrado. Mantenha a pressão por 10 segundos, relaxe por outros 10 segundos e depois pressione novamente. Se sentir um leve desconforto e não uma dor lancinante, o procedimento está correto. Após uma série de repetições, dor da cãibra deve começar a ceder.

Friccione o local:

Misture 1 parte de óleo de gaultéria com 4 partes de óleo vegetal e massageie o local da cãibra. A gaultéria contém metil-salicilato (substância relacionada com a aspirina) , que alivia a dor e estimula o fluxo sanguíneo. Essa mistura pode ser usada várias vezes por dia, mas não associada a uma compressa quente pois ela pode queimar a pele.

Também existem receitas caseiras capazes de ajudar com as cãibras, veja algumas:

VITAMINAS DE BANANAS:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de aveia;
  • 2 bananas sem casca;
  • 1/2 litro de água;
  • mel a gosto

Como fazer:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber dois copos de 200ml por dia.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de morangos;
  • 300ml de água;
  • 1 banana sem casca;
  • 1 colher de sopa de nozes ou castanhas.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e adoce como preferir, com adoçante, mel, açúcar mascavo, etc.

Como fazer:

Misturar uma colher (de café) de mel, uma colher (de café) de vinagre de maçã e uma colher (de sopa) de lactato de cálcio em meio copo de água e beba uma vez ao dia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas