Saiba quais são as quatro vitaminas essenciais para reduzir a queda de cabelos

Inscreva-se no meu canal!

Saiba quais são as quatro vitaminas essenciais para reduzir a queda de cabelos

Queda de cabelo


Venha conversar comigo!

Ver os cabelos caindo não é uma sensação nada agradável e lidar com a queda de cabelos sempre  da mesma forma é um ato ineficaz.  Ela ocorre em virtude do envelhecimento e também de uma predisposição hereditária, podendo atingir homens e mulheres. Geralmente é acarretada pela conversão de grandes doses de testosterona em di-hidrotestosterona, a molécula que torna os fios mais frágeis.

É importante lembrar que, mesmo que haja receitas naturais e produtos industrializados para queda de cabelo, é necessário descobrir rapidamente a causa para que se possa realizar o tratamento adequado.

Hoje falaremos de quatro compostos que previnem e combatem a queda de cabelo. Confira:

Leia também: Inhame Silvestre colabora com a saúde da mulher e ameniza sintomas da menopausa

O zinco tem compostos que são usados há anos no tratamento da perda de cabelos, pois contribui para a saúde do folículo piloso e age como cofator ideal para as múltiplas enzimas. Além disso, a falta de zinco no organismo está relacionado à perda de cabelo, portanto, consumir aliments que o contenham, previne e combate o problema.

A Biotina age em conjunto com a vitamina B5, utilizadas nos tratamentos de queda capilar, reconsruindo os danos dos fios e couro cabeludo, como a pele que é exposta a lavagem escessiva, exposição aos raios solares e temperaturas altas de aparelhos como secador e prancha que acabam provocando a queda de cabelos.

A vitamina B5 entra com a nutrição de glândulas suprarrenais. Elas contribuem com o crescimento saudável dos fios. É importante consumir um comprimido de vitamina do complexo B diariamente para obter resultados

O papel da Vitamina C é agir no estresse oxidativo que estimula o envelhecimento. Acontece que a vitamina C estimula o combate de radicais livres, junto às  enzimas antioxidante, o que faz com que os cabelos fiquem mais fortes, já que o envelhecimento é retardado. Alimentos como morango, couve, brócolis, kiwi, pimentão, laranja e limão possuem grandes quantidades de vitamina C, no entanto, você  pode ingerir de 500 a 1.000 miligramas de vitamina C duas vezes ao dia.

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas