Quatro ervas que são relaxantes para o sistema nervoso, eficazes contra dores musculares e cólicas menstruais

Inscreva-se no meu canal!

Quatro ervas que são relaxantes para o sistema nervoso, eficazes contra dores musculares e cólicas menstruais

Quatro ervas importantes ao bem estar


Venha conversar comigo!

É muito comum que a rotina diária mexa com o sistema nervoso humano. São muitas tarefas, obrigações e altas cargas de trabalho que causam nervosismo, tensão e estresse em demasia. Os músculos mais atingidos pela tensão são os do pescoço, da cabeça e dos ombros.

Felizmente, não é todo caso de estresse que necessita de tratamento médico ou intervenções dráticas no sistema nervoso. Existem algumas alternativas naturais para auxiliar nos sintomas decorrentes da agitação da vida urbana.

Como se isso não bastasse, existem mulheres que enfrentam toda essa rotina e ainda precisam lidar com os distúrbios de causas naturais, como a cólica menstrual. Nem todos os organismos femininos se ajustam aos remédios industrializados, por isso, precisam de um apoio natural para o alívio dessas dores tão incômodas e, muitas vezes, insuportáveis.

Leia também: Arnica, cúrcuma e confrei: aprenda a fazer três emplastros naturais com estas ervas para amenizar a dor da tendinite

Confira as quatro ervas poderosas para aliviar a tensão, na calma do sistema nervoso e também no alívio de cólicas menstruais.

Camomila: A erva é muito conhecida como um calmante natural. Seu chá também tem poderes de combate contra dores musculares, cólicas menstruais, cefaleias, ansiedade, tensão, câimbras entre outros problemas. Isso se deve às suas propriedades anti-inflamatórias.

Erva de gato ou Catnip: Considerado um sedativo natural, a erva também possui poderes para relaxar os músculos. Consequentemente, seu chá auxilia a diminuir os inchaços nas articulações, dores decorrentes de tensão e dores de cabeça.

Rabanete: misturado com água quente, o óleo essencial do rabanete pode ser usado para banho ou até mesmo para massagens. Ele alivia completamente as dores musculares e cólicas menstruais e estomacais.

Alecrim: Além de sua serventia como temperos, o alecrim faz muito bem a saúde, principalmente para dar a sensação de relaxamento. É interessante realizar um banho de imersão, misturando um pouco de alecrim, pois auxilia no combate às dores musculares. Também serve para aliviar cólicas menstruais.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas