Saiba como fazer um protetor solar natural e caseiro e deixe sua pele protegida dos raios ultra-violetas

Inscreva-se no meu canal!

Saiba como fazer um protetor solar natural e caseiro e deixe sua pele protegida dos raios ultra-violetas

Protetor Solar Caseiro

Usar protetor solar todos os dias é muito importante para se prevenir dos danos causados pelos raios ultra-violetas, devido à exposição do sol. No entanto, não dá pra ficar sem tomar um solzinho, ele é maravihoso para a saúde se não aproveitado em excesso, pois estimula a produção natural de vitamina D.

A exposição ao sol em horários de risco, que é entre às 10 horas e às 16 horas deve ser protegida por um filtro solar. É essencial para evitar ressecamento, queimaduras e envelhecimento precoce.

A maioria dos protetores estão carregados de química que podem ser nocivas à saúde, devido ao processo de industrialização. Pensando nisso, é que trouxemos uma receita de protetor solar natural, além de poder fazer na sua casa, ele jamais irá agredir a sua pele.

Além disso, este protetor solar caseiro lhe garantirá um fator de proteção de 20 ou mais. Ele irá proteger, hidratar e nutrir a sua pele.

Leia também: Sabe o que é água micelar? Aprenda a fazer este excelente cosmético em sua casa!

Para fazer esta receita. você irá precisar de  1/4 de xícara (de chá) de óleo de coco, 1/2 xícara de chá de azeite de oliva,  1/4 de xícara (de chá) de cera de abelha e 2 colheres de sopa de óxido de zinco

Cada colher de óxido de zinco promove o fator de proteção solar  10. A receita é pra um protetor fator 20. Caso queira aumentar o fator, deve-se aumentar o fator de  as colheres de óxido de zinco no preparado.

Leve o óleo de coco, o azeite de oliva e a cera de abelha para o interior de um recipiente de vidro e mexa. Aqueça em banho-mariaaé que os ingredientes se tornem uma massa homogênea. Depois que estiverem bem misturados, adicione o óxido de zinco. É importante ter muito cuidado para não inalá-lo. Mexa tudo atpe que a misura fique viscosa. Desligue o fogo e transfira para um frasco. Então, deixe o produto descansar por 24 horas antes de qualquer tipo de uso.

Após este período, o protetor solar caseiro estará pronto para ser usado e abusado no sol! Mas não exagere, para curtir o que a natureza tem de melhor com moderação e saúde.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas