Proteja seu cabelo naturalmente - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Proteja seu cabelo naturalmente

cabelo (Imagem divulgação)
cabelo (Imagem divulgação)

Com a entrada do verão, nosso couro cabeludo começa a ser exposto com mais frequência à radiação ultravioleta. Apesar do que as pessoas pensam, não só a pele é afetada pela longa exposição do sol. Um fio de cabelo exposto ao sol , pode sofrer a degradação da queratina, causando fragilidade e abertura das pontas .

Além disso, a melanina, que é a substância que dá ao nosso cabelo sua cor natural, mudará rapidamente, causando uma distorção de seu tom. Esses efeitos se intensificam se o mesmo estiver tingido ou possuir produtos químicos no momento da exposição ao sol.

Também não podemos esquecer o efeito sobre as raízes, uma vez que quanto mais calor se acumula nelas, mais provável é que elas queimem e desapareçam. Esta é a mesma razão pela qual não é aconselhável colocar o secador de cabelo perto da raiz (pelo menos devemos respeitar um intervalo de distância).

A melhor maneira de nos proteger, sem qualquer dúvida, é usar chapéu ou chapéu durante a exposição ao sol. Podemos também escolher proteções naturais, como a que apresento abaixo:

 Mistura de maionese e limão: Embora pareça estranho, é possível fabricar uma proteção realmente eficaz para o cabelo de uma forma muito simples.

Ingredientes: maionese, 1 limão, óleo e liquidificador.

  1. Vamos tomar uma colher de sopa de maionese, juntamente com o suco de meio limão, e adicionar uma pequena quantidade de óleo.
  2. Bata bem a mistura, adicionando um pouco mais de óleo se acharmos conveniente.

Uma vez preparada a mistura, aplicaremos a substância final para todo o cabelo. Esperando entre 15 e 20 minutos para o nosso cabelo absorver a mistura. Depois disso, vamos enxaguar o cabelo simplesmente com água, sem xampu.

Graças a este remédio natural, não só vamos proteger o cabelo de uma forma natural, mas ele irá recuperar o seu brilho e tornar-se mais forte, algo que durante o verão geralmente perde devido ao efeito do sol.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas