As propriedades do gengibre que ajudam nos problemas digestivos - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

As propriedades do gengibre que ajudam nos problemas digestivos

digestivos (Imagem divulgação)
digestivos (Imagem divulgação)

O gengibre é altamente recomendado para tratar problemas digestivos. Estimula a produção de sucos gástricos e, se o consumirmos após as refeições, nos ajudará a reduzir o inchaço e a náusea.

Conhecer as propriedades do gengibre é muito interessante, já que o uso na cozinha pode nos trazer muitos benefícios para a nossa saúde.

História do Gengibre

Dizem que o gengibre apareceu no sudeste da Ásia há mais de 3000 anos. Sua exportação para a Ásia Central foi realizada no século V aC pelo rei persa Dario, que a obteve das plantações hindus para comercialização no Oriente Médio.

Os primeiros dados disponíveis sobre o comércio de gengibre são escritos por Confúcio e contam como os fenícios o levaram para o Mediterrâneo. Mais tarde, o comércio se espalharia por todo o Mediterrâneo, Mar Vermelho, etc …

Embora seu uso tenha sido relegado ao esquecimento após o Império Romano, as viagens de Marco Polo o exportaram para terras americanas, de modo que agora um cultivo silvestre dessa planta pode ser encontrado em ilhas do Caribe.

Modo de preparo

Como uma infusão para evitar a dor, como a menstruação só tem que aquecer quatro ou cinco fatias de gengibre fresco (à esquerda com casca), uma colher de chá de suco de limão e mel.

  • Colocamos água para cozinhar e quando ela quebra para ferver, jogamos as fatias.
  • Deixe ferver por 10 – 15 minutos até que fique marrom.
  • Antes de tomar adicione suco de limão e mel.

Como você pode ver, as propriedades do gengibre são muito variadas e permitem que ele seja aplicado para várias finalidades, tanto curativas quanto gastronômicas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas