Propriedades culinárias e terapêuticas do gengibre - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Propriedades culinárias e terapêuticas do gengibre

Propriedades culinárias e terapêuticas do gengibre
Teríamos que voltar 3000 anos para encontrar a primeira aparição do gengibre na história. Parece que suas primeiras colheitas apareceram no Sudeste Asiático


Venha conversar comigo!

Teríamos que voltar 3000 anos para encontrar a primeira aparição do gengibre na história.
Parece que suas primeiras colheitas apareceram no Sudeste Asiático e foram trazidas para comercialização na Ásia Central pelo rei persa Dario no século V aC
Confúcio conta em seus escritos como os fenícios trouxeram gengibre para o Mediterrâneo . Mais tarde, espalhou-se por toda a costa para chegar ao Mar Vermelho e além.
Ao longo dos anos, será Marco Polo quem irá exportá-lo em uma de suas longas viagens para as Américas.
Ainda hoje o Caribe agradece ao aventureiro comerciante Marco Polo, porque embora os maiores produtores de gengibre estejam na Ásia, principalmente na Índia e na China, as melhores safras da planta são encontradas no Caribe , especificamente na Jamaica.

A planta de gengibre

O gengibre que consumimos é a raiz-tronco subterrânea de uma planta perene da família das cingiberáceas, com folhas longas e estreitas e pequenas flores violetas ou amarelas. Pode atingir cerca de um metro de altura ou outra coisa quando é cultivada nas encostas das montanhas.

Sua haste nodosa, a partir da qual as raízes estão brotando, é o que usamos como condimento, alimento ou remédio medicinal . Para poder usá-lo, você deve esperar pelo menos seis meses após o plantio. Uma vez extraída do solo, a planta é bem lavada e deixada a secar por vários dias, então resiste armazenada à temperatura ambiente por vários meses.

Pode lhe interessar 5 sucos para reduzir a inflamação do estômago e evitar gases

Uso culinário de gengibre

Há muitas maneiras de consumir gengibre. Pode ser usado como ingrediente para fazer doces, condimentos em refeições preparadas ou infusão de seu rizoma (raiz do caule). Também incluem pequenos pedaços em sucos ou smoothies de frutas e vegetais é uma boa opção para aproveitar todas as suas propriedades.

Diferentes apresentações são rizoma (shoot-root) planta fresca ou pó seco , também pode ser encontrada no chá, tintura, óleo essencial e cápsulas. Bem com linhaça, cedro, cor de rosa, pau-rosa, arnica, meadowsweet, pimenta caiena, aloe, flor de maracujá, alecrim, aveia, neroli, alho e limão chá tanto como um condimento.

Além disso, o tempero é usado nas artes culinárias porque tem a propriedade de melhorar os sabores . Embora, por vezes, a culinária asiática use o contrário, disfarçando sabores fortes de alguns frutos do mar ou carnes, por exemplo. Em qualquer caso, as propriedades culinárias que possui são muito variadas.

Existem muitos molhos aromatizantes que na culinária oriental são preparados com esta planta aromática fresca, tanto para elaborar carnes, peixes, arroz e outros pratos típicos. Na culinária ocidental, no entanto, seu uso é principalmente baseado na raiz-tronco seca pulverizada , dando aos pratos um ponto picante e um novo aroma.

Bolinhos de gengibre

Podemos encontrá-lo facilmente como um ingrediente em confeitos em biscoitos, biscoitos, sobremesas de frutas, sorvetes, sorvetes, etc. Por causa de sua característica de gerar calor, é muito comum ver os típicos biscoitos de gengibre no inverno em muitos lugares .

Ingredientes:

  • 300 g de manteiga derretida
  • 150 g de açúcar mascavo
  • 150 g de mel
  • 2 ovos
  • ½ colher de sopa de gengibre
  • ½ colher de sopa de cardamomo
  • ½ colher de sopa de canela em pó
  • 600 g de farinha

Preparação

  • Nós processamos todos os ingredientes com o liquidificador, exceto a farinha.
  • Quando temos uma massa semilíquida , adicionamos a farinha para formar a massa.
  • Estique a massa deixando meio centímetro de espessura.
  • Corte com um molde de bolacha e asse a 180º por dez minutos .

Pode então ser decorado com açúcar de confeiteiro , lacasitos, coco ralado ou qualquer iniciativa própria.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas