Pontos faciais para massagear e estimular o corpo - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Pontos faciais para massagear e estimular o corpo

massagear (Imagem divulgação)
massagear (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Ao estimular e massagear diferentes pontos faciais, podemos obter benefícios de saúde diferentes, tanto interna quanto externamente. Podemos realizar massagens com óleos vegetais para melhorar seus efeitos.

Você sabia que existem alguns pontos faciais que, quando estimulados, nos ajudam a melhorar e regular algumas funções do organismo?

Nosso rosto é um mapa de todo o corpo, da mesma forma que acontece com a reflexologia dos pés . Neste artigo, explicamos quais são esses pontos faciais e como você deve fazer essa massagem simples.

Pontos faciais para cada órgão

Todas as partes do nosso corpo são refletidas em nosso rosto. A medicina tradicional chinesa estabeleceu todos e cada um dos pontos através de diferentes técnicas manuais, eles podem ser estimuladas para alcançar efeitos benéficos à saúde.

Por meio de acupuntura ou massagem, por exemplo, podemos equilibrar a função dos órgãos de uma maneira muito mais natural,sem efeitos colaterais.

Às vezes, pontos faciais podem até mesmo nos ajudar a entender alguns problemas de pele na pele, como espinhas, manchas ou rugas.

Estimulação de pontos faciais

O melhor momento para praticar a estimulação dos pontos faciais é a primeira coisa pela manhã , já que nos permitirá ativar todo o organismo. No entanto, podemos fazer isso em qualquer parte do dia.

Podemos fazê-lo em pele seca ou usar um pouco de óleo vegetal, que pode ser, por exemplo, coco, amêndoa ou azeitona , dependendo do nosso tipo de pele.

  • O primeiro passo é esfregar as palmas das mãos para aquecê-las.
  • Então, vamos apoiar o rosto, sem pressionar, nas mãos, para que ele receba o calor gerado e possamos começar a estimulação.

Olhos

Vamos começar estimulando os pontos que cercam os olhos  e que correspondem aos genitais e ao sistema urinário.

  • Vai fazer pequenos movimentos circulares, e fazer a viagem a partir da base do nariz para o início da sobrancelha, vamos todos vão sobrancelha redondo e os olhos na parte inferior, ao longo da bochecha.
  • Vamos fazer isso com as duas mãos ao mesmo tempo, de cada lado, três vezes. Vamos repetir a estimulação dando toques suaves, com o mesmo caminho.

Boca e bochechas

Ao massagear toda a área ao redor da boca , estaremos equilibrando os sistemas endócrino, reprodutivo e digestivo . Também é uma técnica muito útil para combater a constipação .

  • Colocaremos a mão horizontalmente, com o dedo indicador logo abaixo do nariz, como se estivéssemos cobrindo nossas bocas, e arrastaremos a mão para fora.
  • Vamos fazer isso com as duas mãos, pelo menos 15 vezes em cada uma.

O nariz

O nariz representa a coluna , e essa massagem nos ajuda a relaxar as costas e as pernas, além de melhorar a função reprodutiva e sexual.

  • Vamos começar esfregando a ponta do nariz, que reflete a base da coluna, e vamos até o começo do cabelo. Vamos repetir 5 vezes.

A frente

A massagem na testa é muito relaxante, pois atua no sistema nervoso e nas funções cerebrais .

  • O movimento é como o que fizemos na área da boca. Com as palmas das mãos faremos movimentos horizontais para fora alternando a mão direita com a mão esquerda.

As orelhas

Esta estimulação ajuda-nos a prevenir problemas na garganta e catarro , a relaxar as costas e a equilibrar os olhos. Também nos dá calor e regula a tensão.

Nós vamos fazer um “v” com o dedo indicador de ambas as mãos e coração, como na vitória, e eles fazem uma massagem rápida da frente e de trás da orelha, deixando-a entre dois dedos.

Todo o rosto e couro cabeludo

Terminaremos a massagem fazendo círculos largos de intensidade média desde o queixo , subindo pelas bochechas, até a testa e a raiz do cabelo.

Se desejarmos, podemos completar esta excelente e completa massagem facial também relaxando o couro cabeludo e a cabeça. Pode ser muito útil para pessoas que sofrem de enxaqueca ou insônia, e também para combater a alopecia e a caspa.

  • Vamos começar a fazer círculos de alguma pressão na parte superior da testa, exatamente onde o cabelo começa, e vamos até o pescoço.
  • Podemos fazer o mesmo percurso com as unhas, sempre sem nos machucar. Pentes de madeira e escovas com cerdas naturais também são muito benéficos e agradáveis.

Esperamos que você tenha aprendido os pontos faciais que é necessário estimular para massagear e estimular o organismo. Você já os colocou em teste? Isso lhe deu resultados?

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas