Conheça todos os poderes, propriedades e benefícios da Aroeira: a planta que auxilia em inúmeros tratamentos respiratórios

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Conheça todos os poderes, propriedades e benefícios da Aroeira: a planta que auxilia em inúmeros tratamentos respiratórios

Aroeira

Muito utilizada no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, a Schinus terebinthifolius Raddi, é popularmente conhecida como aroeira. Esta planta  é  considerada de pequeno a médio porte, pois atinge entre 5 a 9 metros de altura e possui tronco reto, com cerca  de 50 a 80 cm de diâmetro.

Trata-se de uma planta medicinal também usada para amenizar febre, tratar reumatismo, distensão dos tendões, diarreia, íngua, dor de dente, cistite, artrite e problemas gástricos como: úlceras, gastrite e azia, além dos distúrbios respiratórios como: tosse e bronquite.

Esta planta possui alguns outros nomes como aroeira vermelha, aroeira-da-praia, aroeira mansa ou corneíba e pode ser comprada em farmácias de manipulação ou casas de ervas.

As suas ações são: balsâmica, diurética, antifúngica, antibactericida, anti-inflamatória, adstringente, além de ser um ótimo cicatrizando para fins ginecológicos.

Leia também: Farinha de casca de maracujá: simples de preparar e saudável ao organismo, principalmente pacientes de diabetes

Os chás são preparados a partir de sua casca. Já banhos a base da erva, podem ser feitos com outras partes em propósitos terapêuticos.

Desta planta, a casca, a raiz e as folhas são bastante usadas em chás e infusões, carregando diversas indicações medicinais, principalmente, em casos de hemorragias, afecções respiratórias, afecções da pele febres, candidíase, problemas de hipertensão, micoses e até tumores.

Entre seus principais benefícios, destacam-se:

  • O seu  poder antisséptico e antimicrobiano
  • Sua capacidade de auxílio no tratamento de distúrbios respiratórios
  • Seu estímulo a remoção de líquidos retidos
  • Seu poder no tratamento de infecções

Além de tudo isso, a aroeira também  é muito utilizada na culinária internacional, portanto bastante solicitada por empresas de condimentos. Isso se deve à pequena semente originária da aroeira, também conhecida na culinária europeia pelo nome de ‘pimenta-rosa’. Ela carrega um leve sabor misto entre suave e apimentado e é muito usada em receitas e preparações no formato de grãos.
Como todo remédio, os efeitos colaterais da aroeira são possíveis reações alérgicas na pele, portanto não é indicada para pacientes com sensibilidade na derme.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas