Conheça a erva: Plantago Ovata e saiba como combater problemas intestinais e outros males

Inscreva-se no meu canal!

Conheça a erva: Plantago Ovata e saiba como combater problemas intestinais e outros males

Plantago Ovata

Conhecida por Psylium, a Plantago Ovata tem propriedades medicinais para tratamentos em caso de prisão de ventre, colesterol alto e diversos problemas de saúde. Também é usada para ajudar no processo de emagrecimento, para aliviar o excesso de gases e para eliminar o excesso de ácido úrico.

Seu chá também serve para o tratamento de diabete tipo 2 e problemas cardíacos. Ela tem ações antidiabética, sudorífica, estimulante e laxante. Doenças que se estendem a flora intestinal, como a síndrome do intestino irritável, diverticulose e prisão de ventre também podem ser tratadas com o chá da ervaa, pois ela regula a evacuação. Exatamente por este motivo, tambem é recomendada a pacientes portadores de ânus artifcial, no caso de terem passado por uma colostomia.

Leia também: Marapuama: a erva que combate vermes, celulites e melhora o funcionamento do intestino

 

Usa-se as sementes  da Plantago Ovata  para a peparação do chá. Com três gramas de semente e 100 ml de água, você consegue a receita. Confira:

Ferva três gramas das sementes com 100 ml de água em uma panela por cerca de cico minutos. Desligue o fogo e aguarde  até esfriar. Depois, é só coar e beber. O chá pode ser consumido até três vezes ao dia.

Atenção: pode ocorrer o efeito colateral do chá em forma de aumento dos níveis de sódio no sangue. É importante lembrar que a erva também não pode ser ingerida por mulheres gestantes, lactantes e por crianças com até doze anos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas