Sabia que a Pimenta Caiena é um relaxante muscular? Confira como você pode usá-la!

Inscreva-se no meu canal!

Sabia que a Pimenta Caiena é um relaxante muscular? Confira como você pode usá-la!

Pimenta Caiena e seus benefícios


Venha conversar comigo!

A Pimenta Caiena tem  propriedades anti-inflamatórias muito eficazes. O consumo pode ser feito nas refeições diariamente em forma líquida ou sólida. Também pode-se usar como pomada – como muitos lugares do mundo a usam – para acalmar a dor do músculo e da articulação, tambem devido às suas ações anti-inflamatórias.

Além da propriedade anti-inflamatórias, ela também carrega ações analgésicas que reduzem consideravelmente a dor, reduz a irritação dos tecidos e estimula a circulação sanguínea. recuperando suas partes afetadas. Este ingrediente contém  capsaicina,  o que promove sensação de calor que tem por função relaxar as áreas doloridas e proporcionar açívio imediato, desestressando os nervosos sensoriais e amenizando os problemas presentes nas articulações. As propriedades suas propriedades benéficas são as mesmas encontradas nas sementes de mostarda e na raiz de gengibre

Para desfrutar dos benefícios da pienta caiena, basta  adicionar uma pequena de sua quantidade  às batidas, bebidas e infusões ou  usá-la em forma de óleo como um esfoliante, aplicando massagem no músculo afetado.

Leia também: Remédios naturais para dor no pescoço que você vai gostar de tentar

Para preparar o óleo medicinal de pimenta caiena, você irá precisar de uma xícara de óleo de girassol, uma colher de pimenta-caiena, duas colheres de sementes de mostarda em pó e duas colheres de chá de raiz de gengibre ralado.

Pegue um um frasco de vidro  e esterilize-o em uma panela com água. colocando-a para ferver durante alguns minutos. Depois disso, deposite no frasco o óleo de girassol e a pimenta caiena, de acordo com as quantidades indicadas. Misture esses ingredientes utilizando uma colher de madeira. Adicione as sementes de mostarda e o gengibre relado. Misture todos os ingredientes.

Então feche o frasco e mantenha-o em um local que não bata sol e com temperatura fresca durante uma semana. Após este tempo coe e armazene em um frasco hermético. Quando aplicar, use as palmas das mãos em movimentos suaves em forma de círculo sobre os locais com dor e articulações afetadas. Massageie por cerca de cinco minutos ou até perceber a sensação de calor. Repita o procedimento duas vezes por dia ou até notar que a dor já não existe mais.

Se os sintomas persistitem, o médico deverá ser consultado.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas