5 remédios caseiros para aliviar picada de abelha - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

5 remédios caseiros para aliviar picada de abelha

picada (Imagem divulgação)
picada (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A picada de abelhas em pessoas alérgicas pode causar sintomas como falta de ar, tonturas, vômitos e inchaço da face.

Durante o verão e a primavera é quando passamos mais tempo longe de casa. As saídas para o parque, para a praia ou para os exteriores em geral, nos expor a mosquitos e insetos que abundam nestes tempos, graças ao calor .

Algumas das mais temidas são as abelhas e as vespas, pois são conhecidas por sua picada dolorosa e porque a grande maioria das pessoas é alérgico a elas. Por outro lado, nem todos os indivíduos apresentam os mesmos sintomas ou reações à mordida.

Como saber se você é alérgico a picadas de abelhas?

A picada de abelhas é refletida com um ligeiro inchaço na área afetada e uma cor esbranquiçada em torno dela . Você pode ter mais sintomas como dor, coceira e um pouco de vermelhidão.

As pessoas alérgicas tendem a apresentar uma sintomatologia muito mais extensa e complexa . Dentro dos sintomas podem ser apresentados:

– Inflamação dos lábios, língua e garganta.
– Taquicardia .
– Vermelhidão da área.
– Náusea
– Vômito
– Diarréia
– Problemas de respiração
– Muita coceira.
– Ansiedade
– Pulso acelerado

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

“A picada de abelhas em pessoas alérgicas pode causar sintomas”

1. REMOVA A PICADA

A primeira coisa que você deve fazer depois de ser picado por uma abelha é remover a picada de sua pele . É melhor fazê-lo com uma pinça , no entanto, você pode fazê-lo com as mãos. Você deve lavá-los rapidamente para evitar qualquer infecção . Lembre-se que isso é essencial após a mordida .

2. AVALIE OS SINTOMAS DE ALERGIA

A picada de abelhas provoca uma reação quase que imediata , portanto, não demorará muito após a picada para começar a mostrar sintomas (se você é alérgico).

Esteja alerta se você não tiver dificuldade em respirar ou engolir ou se você tem urticária , tonturas ou inchaço em qualquer outra parte do corpo, principalmente no rosto. Se for o caso, é necessário que você vá com urgência ao médico para que você possa tratar a mordida corretamente, sem ir para o major.

3. DESINFECÇÃO DA ÁREA

Lave sua picada com água e sabão neutro para evitar a entrada de qualquer sujeira ou bactéria que possa infectar a área.

4. TOME ANALGÉSICOS

Se, felizmente, você não é alérgico, você pode tomar um analgésico como o acetaminofeno ou o ibuprofeno para aliviar a dor causada pela mordida. Se você não apresentar dor, pode pular esta etapa.

REMÉDIOS

1- VINAGRE DE MAÇÃ

Aplique algumas gotas na mordida para diminuir o inchaço.

2- BATATA

Corte um pedaço de batata e coloque-o na área . Deixe descansar por alguns minutos.

3- CEBOLA

Como com a batata; Corte um pedaço de cebola e coloque-o na área, deixando-o descansar por alguns minutos.

4- ALHO

Corte o alho longitudinalmente e esfregue a área . Isso ajudará a aliviar a dor, inchaço e comichão.

5- LIMÃO

Adicione algumas gotas de limão recém-espremido diretamente na mordida para neutralizar o veneno e, de qualquer forma, uma infecção.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas