As pedras da vesícula biliar podem ser combatidas naturalmente? - Adilson Barroso Ambientalista

As pedras da vesícula biliar podem ser combatidas naturalmente?

vesícula (Imagem divulgação)
vesícula (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

As pedras na vesícula biliar são depósitos de difícil formação na vesícula biliar devido ao acúmulo de colesterol ou excesso de bilirrubina. Descubra como combatê-los naturalmente.

As pedras da vesícula biliar são depósitos rígidos que se formam na vesícula biliar. A vesícula biliar é um pequeno órgão que está localizado sob o fígado,apenas na parte superior direita do abdômen. Existem maneiras de combater as pedras na vesícula biliar naturalmente?

O tratamento contra essa condição pode variar de acordo com sua causa e gravidade; Portanto, antes de tentar controlá-lo com remédios naturais, é importante consultar o médico para receber um diagnóstico preciso. No entanto, se for um caso leve, soluções de origem natural podem funcionar. Descubra algumas opções abaixo.

Como combater pedras na bexiga naturalmente: 5 alternativas

Os remédios de origem natural para combater as pedras na vesícula têm vários objetivos; Primeiro, eles ajudam a diminuir a dor, náusea e outros sintomas decorrentes desse problema. Por outro lado, contribuem para dissolver os cálculos , facilitando sua eliminação.

Deve ser lembrado que as pedras biliares são geralmente formadas pelo acúmulo excessivo de colesterol ou bilirrubina. Em ambos os casos, formam-se depósitos rígidos que podem causar obstrução dos ductos biliares, impedindo o fluxo adequado da bile.

Embora o tratamento médico seja baseado na administração de alguns medicamentos e mudanças na dieta, a cirurgia também pode ser necessária. Da mesma forma, os produtos naturais têm sido tradicionalmente usados ​​para apoiar sua eliminação. Você se atreve a tentar? Anote!

1. cardo mariano

Cardo de leite (Silybum marianum)  pode ajudar a combater cálculos biliares e outras doenças do fígado.  Este benefício é atribuído ao seu conteúdo de flavonolignans, mais conhecido como silimarina,  cuja ação tem sido objeto de várias investigações por suas atividades farmacológicas.

Como consumir isso?

  • Os extratos da planta podem ser usados ​​na forma de chá ou suplemento. No primeiro caso, você pode beber até 2 xícaras por dia. No caso de suplementos, a dosagem sugerida nas instruções do produto deve ser seguida.

Cuidado: este remédio é contra-indicado em caso de hipertensão, diabetes e gravidez e lactação. Além disso, o consumo excessivo deve ser evitado porque tem um efeito laxante. Para tratar doenças do fígado, você deve consultar seu médico com antecedência.

2. suco de maçã

Até o momento não há estudos científicos conclusivos sobre a eficácia do suco de maçã no tratamento de cálculos biliares. Apesar disso, existem dados casuais que sugerem que ele pode contribuir para superar essa condição. 

Como consumir isso?

  • Para combater pedras na vesícula biliar, recomenda-se consumir um litro de suco de maçã por dia, durante uma semana.

3. cúrcuma

Açafrão tem sido usado por centenas de anos como um remédio para combater pedras na bexiga. Devido às suas propriedades coleréticas e cholagogue, ajuda a estimular os movimentos deste órgão, favorecendo seu esvaziamento. Também ajuda a manter um bom fluxo de bile , evitando que se acumule nos ductos biliares.

Como consumir isso?

  • Uma vez que é um tempero muito versátil, pode ser adicionado em smoothies, sucos ou sopas. Também pode ser preparado na forma de chá ou infusão (consumido duas vezes ao dia). Finalmente, pode ser comprado em suplementos.

4. suco de pêra

Devido à sua contribuição significativa de pectina, um tipo de fibra solúvel em água, o suco de pêra pode ajudar a prevenir a formação de cálculos biliares. Esta substância também ajuda a reduzir os níveis de colesterol , o que ajuda a dissolver cálculos biliares.

Como consumir isso?

  • Primeiro, meio copo de suco natural de pêra deve ser extraído. Em seguida, misture com uma quantidade igual de água morna. O ideal é consumir 2 ou 3 copos por dia, no mínimo por dois meses.

5. Hortelã para combater cálculos biliares

Os compostos bioativos nas folhas de hortelã , como o terpeno, podem ajudar a combater pedras na bexiga. Os óleos naturais que a planta concentra em suas folhas ajudam a estimular o fluxo de sucos biliares,evitando sua retenção.

Como consumir isso?

  • A infusão de hortelã pode ser tomada 2 ou 3 vezes ao dia. Neste caso particular, o ideal será fazer o remédio todos os dias, por 2 ou 3 meses.

Você tem sintomas de cálculos biliares? Não hesite em consultar o médico. Embora inicialmente não pareça grave, é importante receber um diagnóstico e tratamento oportunos para evitar outras complicações.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas