Passiflora contra insônia e nervosismo - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Passiflora contra insônia e nervosismo

insônia (Imagem divulgação)
insônia (Imagem divulgação)

Passiflora, paixão flor ou maracujá. Muitas palavras se referem a esta poderosa planta medicinal com excelentes propriedades contra a insônia e para o nosso sistema nervoso.

Não é apenas um dos mais apropriados para os problemas de nervosismo, mas também para todos os sintomas derivados dele, como palpitações, gagueiras, espasmos musculares, etc.

Neste artigo, explicamos quais são os casos recomendados, bem como diferentes maneiras de consumi-lo para se beneficiar de seus efeitos relaxantes.

Passiflora, cujas variedades mais utilizadas são vermelhas e azul, é uma planta medicinal com propriedades principalmente sedativas . Suas folhas e flores foram usadas há décadas e hoje em dia é comercializada em vários formatos, graças aos seus poderosos benefícios.

Também é conhecida como flor de paixão ou maracujá, palavra que dá seu nome à sua fruta, que é consumida e cozida em muitos países para fazer sobremesas e bebidas.

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

Infusão de passiflora

A maneira mais suave e econômica de levar a flor da paixão está em infusão, que nos prepararemos da seguinte maneira:

Para cada copo de água, adicionaremos duas colheres de chá da planta seca e esmagada.

Deixe a água ferver, apague o calor, coloque as plantas na água e deixe repousar, com o recipiente coberto, por 10 minutos.

Vamos forçar a infusão e, se quisermos, adoçaremos com um pouco de mel ou de stevia.

Evitaremos o açúcar branco porque, além de prejudicar a saúde em geral, também está relacionado a alterações do sistema nervoso, o que teria o efeito oposto ao da infusão.

Xarope de maracujá

Nós propomos uma outra maneira de preparar um tônico medicinal da pastagens, mas você deve levar em conta seu teor de álcool.

Ingredientes:

70 g de passionflower.
1 litro de vinho branco
40 g de mel

Elaboração:

Vamos colocar o passiflora e o vinho em uma garrafa de vidro hermeticamente fechada e deixá-lo descansar no escuro, em um local seco, por uma semana.
Vamos filtrar o líquido e adoçá-lo com mel.

Tomaremos um copo pequeno (75 ml) uma hora antes de dormir.

Inscreva-se no meu canal!


Tags

Melhores