Os 10 Benefícios do Mirtilos Para Saúde - Veja!

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Os 10 Benefícios do Mirtilos Para Saúde

Os Mirtilos são frutas pequenas, suculentas e doces, pertencentes à família Ericaceae. Essas frutas tem em uma grande variedade de cores que variam do azul, roxo e até vermelho. Grandes quantidades são cultivadas nos países da América do Norte. Os Mirtilos podem ser consumidos crus ou usado para preparar molhos, compotas, sorvetes e geleias. É uma excelente fonte de antioxidantes e também são conhecidos por seus grandes benefícios para a saúde. Então, vamos ver os benefícios nutricionais do Mirtilo.

 

BENEFÍCIOS

É uma fruta de baixa caloria. Eles fornecem cerca de 60kcal por 100g de seu consumo. Contém carboidratos, fibra dietética e açucar. Além do mais, Os Mirtilos são uma excelente fonte em Vitamina A, B, C, K e E. E também os Minerais como o Potássio, Cálcio, Fósforo e Magnésio. Os Mirtilos são riquíssimos em antioxidantes. E também a antocianina, flavonóis e outros compostos fenólicos são encontrados em mirtilos.

 

BENEFÍCIOS PARA O CÉREBRO

Os Mirtilos são uma maravilha quando se fala em saúde do cérebro. Riquíssimo em antioxidantes chamados flavonóides. Estes nutrientes auxiliam em aumentar o fluxo de sangue e de oxigênio no cérebro, deixando assim, as células do cérebro mais saudáveis. A perda de memória que acontece durante o envelhecimento e a perda de algumas funções cognitivas podem ser combatidas pelo consumo dessa fruta. Além do mais, O Mirtilos contém antocianina, selênio, Vitaminas do Complexo B e cobre, magnésio e zinco que são muito saudáveis para o cérebro. Eles podem melhorar a saúde do sistema nervoso central e pode auxiliar na prevenção de danos cerebrais e células nervosas.

 

BENEFÍCIOS PARA OS OLHOS
Os Mirtilos são riquíssimos em flavonóides, como a rutina, resveratrol e a quercetina. Estes compostos auxiliam na prevenção da degeneração macular e muitos outros problemas que estão em relação com a saúde dos olhos. Os carotenóides e antocianinas que estão presentes no mirtilos auxilia na melhora da cegueira noturna. Além do mais, Os Mirtilos são ricos em antioxidantes que auxiliam na proteção dos olhos com os radicais livres e a Vitamina A auxilia protegendo a retina.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas