Óleos caseiros para fazer massagens - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Óleos caseiros para fazer massagens

massagens (Imagem divulgação)
massagens (Imagem divulgação)

Podemos aproveitar as propriedades dos óleos essenciais para aliviar doenças físicas e psicológicas, com massagens, pois, do ponto de vista da aromaterapia, elas também são muito eficazes.

Quando pensamos em massagens, imaginamos deitar numa maca num centro de relaxamento, cercado de incenso e música relaxante. Por que não fazer o mesmo em casa? Saiba como fazer óleos caseiros para massagens, nós lhe damos muitas dicas para isso no seguinte artigo.

LEIA TAMBÉM:
Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

Escolha o óleo de base

Este óleo essencial é o elemento inicial para começar a se misturar com os outros e obter óleos caseiros mais poderosos. Aqueles que são usados ​​para isso são derivados de vegetais e você pode obtê-los em lojas de saúde ou dieta.

Alguns deles são:

Óleo de semente de uva: é leve e macio, penetrante. A pele absorve bem e quase não é alergênica.

Óleo de jojoba: é uma cera líquida com propriedades naturais para hidratar ou curar qualquer tipo de pele. Recomendado para pele muito sensível.

Óleo de abacate: para quem tem a pele mais difícil ou requer um tratamento especial. Ele serve para hidratar e nutrir a derme que é muito seca.

Óleo de amêndoa: é hidratante, com uma boa quantidade de vitaminas A e E e ácidos graxos essenciais. É aconselhável para qualquer tipo de pele, especialmente para quem o tem seco ou sensível.

Óleo de damasco: é semelhante ao óleo de amêndoas, com consistência leve e um delicioso aroma que torna a melhor opção para massagens faciais, por exemplo.

Óleo de germe de trigo: possui boa quantidade de vitamina E, antioxidantes e ácidos graxos. É usado para uma pele muito seca ou envelhecida.

Óleo de avelã: não tem cheiro ou sabor particular, mas possui uma grande capacidade de penetração e umidificação, perfeito para a fabricação de óleos caseiros.

Preste atenção às quantidades em cada caso para alcançar uma boa combinação e, ao mesmo tempo, atingir os objetivos desejados:

Mistura floral

120 ml de óleo de base.
15 gotas de óleo essencial de palisandro.
10 gotas de óleo essencial de gerânio.
8 gotas de óleo essencial de jasmim .

Misture para descongestionar

4 gotas de óleo de base.
15 gotas de óleo essencial de sândalo.
9 gotas de óleo essencial de canela.
6 gotas de óleo essencial de pimenta.
5 gotas de óleo essencial de pimenta preta.

Misture para estimular

120 ml de óleo de base.
15 gotas de óleo essencial de rosas.
15 gotas de óleo essencial de ylang ylang.
15 gotas de óleo essencial de jasmim.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores