Diga adeus à gengivite e ao tártaro. O óleo de coco irá te ajudar a combater todos eles! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Diga adeus à gengivite e ao tártaro. O óleo de coco irá te ajudar a combater todos eles!

Conheça os benefícios do óleo de coco à saúde bucal e dental. Talvez você ainda não tenha ouvido falar, mas este componente tem inúmeras utilidades positivas à saúde.  Desta forma, tem a capacidade de melhorar a saúde bucal de maneira eficaz, prática e rápida.

Alguns hábitos associados à higiene bucal são gatilhos para o surgimento de problemas como tártaro E proliferação de bactérias que resultam no surgimento do mau hálito. Produtos como enxaguantes bucais industrializados auxiliam na redução dos problemas bucais, porém, a maioria tem alto custo e talvez não atendam as expectativas de todos, principalmente os que buscam alternativas naturais.

Produtos alternativos e naturais podem ajudar na desintoxicação e na saúde bucal de forma saudável. O que mostraremos nesta matéria é que existem formas de enxágue com óleo vegetal, que consiste em aplicar ações antibacterianas capazes de eliminar o tártaro, o mau hálito e  gengivite, como óleos vegetais  de girassol, coco e o azeite de oliva.

O óleo de coco, em especial, possuem ácidos graxos  e atua contra a bactéria Streptococcus mutans, que é a principal responsável pela erosão dental.

Experimente fazer bochecho com água uma colher de óleo de coco durante cinco minutos regularmente. Esta ação possui muitos benefícios. Confira:

 

  • Prevenção de doenças bucais e nas regiões da gengiva;
  • Anti-inflamatórias que atuam na prevenção e no tratamento da gengivite;
  • Redução de resíduos e bactérias que desequilibram o pH bucal;
  • Ação preventiva contra cáries e sangramentos nas gengivas;
  • Prevenção e combate às dores na mandíbula;
  • Prevenção e redução do mau hálito;
Óleo de coco

Leia também: Conheça os benefícios para a saúde do óleo de sementes de abóbora

  • Clareamento dentário natural;
  • Combate às  bactérias na língua
  • Neutralização da halitose;
  • Redução de manchas derivadas de tártaro e restos de alimentos

Atenção: Cuidado ao usar o óleo de coco com bicarbonato de sódio como clareadores dentais. pois, esta ação pode corroer o esmalte protetor dos dentes.

Dica: Você pode fazer o bochecho usando água morna, assim evitará a sensação engordurada do óleo.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas