Conheça as melhores opções de  nozes, sementes e castanhas para acrescentar em sua alimentação

Inscreva-se no meu canal!

Conheça as melhores opções de  nozes, sementes e castanhas para acrescentar em sua alimentação

Sementes, nozes e castanhas

As nozes, sementes e castanhas possuem uma grande concentração de nutrientes essenciais à saúde corporal. Quem está sempre antenado Às principais dicas de dieta, deve  saber que esses alimentos são sugeridas como boas opções de lanches alternativos ao decorrer do dia. Logicamente, são alimentos mais saudáveis e menos calóricos do que pães, farináceos e outros alimentos que contém glúten. Mas é preciso pretar muita atenção ao seu consumo excessivo, apesar de todas as vantagens e benefícios que possuem.

O artigo de hoje apresentará aos nossos leitores as melhores opções, vantagens e pontos positivos do consumo e as melhores formas acrescentar à sua alimentação: nozes, sementes e castanhas.  Confira:

Pecã: possui vitaminas B, E e A, ácido fólico e minerais, como zinco e cálcio e contribui muito no tratamento do colesterol alto.

Pistácios: são nozes verdes com a capacidade de reduzir o colesterol ruim (LDL). São alimentos que contém uma fonte natural de fibras, proteínas e gorduras saudáveis, bem como minerais como fósforo, cobre e manganês.

Sementes de abóbora: promovem um impulso ao sistema imunológico e oferece ao organismo ácidos graxos, ômega 3 e zinco, essenciais à saúde.

Sementes de chia: esse alimento contém fibras suficientes ao organismo. É recomendável que seja consumida pela manhã , pois possui fonte de energia e pouca fonte de gordura, ideal para iniciar a rotina do dia.

Sementes de linhaça: contém ácidos graxos e ômega 3. Apenas suas colheres com cinco gramas são ricas em fibra e vitaminas B. Estas sementes contém lignanas vegetais, que previnem determinados tipos de câncer e diabetes.

Sementes de gergelim: reduzem a pressão arterial e previnem o fígado dos mais variados danos. Também previnem osteoporose , asma, sintomas de pré-menstruação e enxaqueca.

Leia também: Conheça os oito principais benefícios das sementes de abóbora à saúde

Sementes de girassol: são ricas em fibra, proteína. vitamina E e C.

Nozes: traz um antioxidante anticâncer conhecido como ácido elágico, além de conter elementos que fortificam o cérebro e o coração.

Amêndoas: junto à aveia matinal promove alta liberação de proteína, vitamina E, cálcio, magnésio e gorduras saudáveis ao corpo.

Castanha do Caju: um punhado de castanha de caju possui uma quantidade de triptofano maior do que a de um antidepressivo. Seu consumo ajuda a regular a serotonina e produzir ácido láctico, equilibrando o humor. Vale lembrar que os cajus possui componentes que são essenciais à saúde do coração.

Agora você já pode escolher suas opções de nozes, sementes e castanhas para consumo e alimentação diária.

 

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores