Saiba como fazer uma nebulização com chá de ervas para sinusite crônica ou aguda

Inscreva-se no meu canal!

Saiba como fazer uma nebulização com chá de ervas para sinusite crônica ou aguda

Nebulização com ervas

A nebulização é um excelente tratamento natural para a sinusite, seja ela seca ou acompanhada de secreção, crônica ou aguda. Acontece que a nebulização é capaz de umidificar as vias aéreas e a eliminar as secreções. Neste processo, as vias respiratórias são desobstruidas e isto favorece a respiração, tornando-a mais intensa.

O tratamento de nebulização pode ser feito com o vapor da água, chá de ervas e soro fisiológico. Em qualquer uma dessas formas, o tratamento pode aliviar os sintomas, o que proporciona uma melhor qualidade de vida.

No artigo de hoje, falaremos da nebulização de chá de ervas. Ela pode ser feita com qualquer uma das ervas a seguir:

Leia também: Os sintomas da sinusite podem ser aliviados com um simples suco de abacaxi com hortelã. Confira!

  • Eucalipto:  esta planta é usada nocombate de inúmeras doenças respiratórias graças às suas propriedades expectorante quando usada em forma de chá.
  • Buchinha do Norte: O chá  a base desta planta é indicado como  expectorante em tratamentos tanto de sinusite, como de bronquite e  rinite.
  • Cascas de Laranja e Limão:  as cascas dessas frutas contém propriedades terapêuticas que provpem de seus óleos essenciais cítricos. Esta substância é extraída das cascas de limões e laranjas e carrega uma grande quantidadede monoterpenos, que penetram nos tecidos e células do corpo humano, com  ação solvente de toxinas.
  • Camomila: inalar o vapor de chá de camomila auxilia na umidificação das vias aéreas e fluidificar  o catarro que está preso.

Será preciso preparar um chá de um desses componentes. Depois de pronto, aguarde até que amorne, mas que o vapor ainda esteja no ar. Nesse momento, deve-se inspirar o vapor por cerca de vinte minutos.

A melhor forma para fazer este processo  é depositar o chá em uma bacia, posicioná-la sobre uma mesa e sentar-se confirtavelmente em uma cadeira. Então, deve-se inclinar levemente a cabeça para frente para inalar o vapor.

É importante que o ar não seja inalado muito quente, pois pode ser prejudicial às vias aéreas, o que pode acarretar queimaduras nos tecidos.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas