Método natural para baixar a pressão arterial em 5 minutos sem medicação - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Método natural para baixar a pressão arterial em 5 minutos sem medicação

pressão (Imagem divulgação)
pressão (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Em seguida, contamos tudo sobre um dos métodos tradicionais chineses para reduzir a pressão arterial e desfrutar de boa saúde.

A pressão sanguínea é a força que ocorre quando o coração carrega o sangue, através das artérias, para os órgãos. Quanto maior a tensão, mais esforço o coração tem para bombear sangue.

O principal risco é que, se não for controlada, a pressão pode causar danos aos vasos sanguíneos e também problemas no músculo cardíaco.

Nos adultos, os níveis normais de pressão arterial são:

  • 120 mm Hg quando o coração bate por atividade física
  • 80 mm Hg quando em repouso. 

Considera-se que a pressão arterial está acima do apropriado quando a primeira medida excede 140 mmHg e a segunda, a 90 mmHg.

O que mais me preocupa sobre essa condição é que ela não apresenta nenhum sintoma convincente, a menos que esteja em um estágio mais complicado.  Este “silêncio” é bastante perigoso, pois torna impossível receber tratamento oportuno antes que as conseqüências sejam mais sérias.

Método chinês tradicional para reduzir a pressão arterial

A maioria das pessoas diagnosticadas com hipertensão recebe tratamento farmacológico para estabilizá-la. No entanto, a medicina tradicional chinesa oferece métodos alternativos que podem ser controlados naturalmente, desde que acompanhados de outros hábitos saudáveis.

Segundo os especialistas, este método baseia-se na interligação de várias regiões do corpo para desbloquear os bloqueios do fluxo sanguíneo e, assim, regular a pressão.

Pontos de pressão 1 e 2

O ponto de pressão 1 vai da parte de trás do lóbulo da orelha até o centro da clavícula (ponto 2). É necessário imaginar que nestes existe uma linha que os une, para assim atravessar essa seção com as gemas dos dedos enquanto se faz uma suave pressão. Recomenda-se repetir o movimento cerca de 10 vezes, de cada lado do pescoço .

Ponto de pressão 3

Após massageando pontos de pressão 1 e 2 mostrado na imagem anterior, você deve localizar o ponto que é a metade de um centímetro do lóbulo da orelha, em direção ao nariz. 

Em seguida, uma pequena pressão é exercida com a ponta dos dedos e uma massagem suave é dada, por um minuto, de cada lado.

Como complementar esta técnica tradicional chinesa?

Para que os resultados do método anterior sejam permanentes, é essencial rever a maneira como os hábitos de vida são realizados e melhorar aqueles que não contribuem para melhorar a condição.

Evite excesso de sal

O consumo excessivo de sal tornou-se uma das principais causas do aumento dos casos de hipertensão arterial. E não é apenas o que é adicionado às refeições caseiras, mas também o que contém os produtos processados e embalados.

Sempre verifique os rótulos da comida e compre aqueles que estão livres de sal ou com muito pouco sódio. Além disso, em casa você pode substituir outras especiarias saudáveis ​​que também dão sabor aos alimentos.

Aumentar o consumo de ômega 3

Se for mantido um bom nível de colesterol, os riscos de sofrer de pressão alta diminuirão consideravelmente. Portanto, recomenda-se consumir alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3.

O ômega 3  ajuda a regular os níveis de colesterol e triglicérides no sangue. Isso ajuda a evitar o entupimento das artérias. Os alimentos mais recomendados vêm a ser:

  • Frutos do mar
  • Azeite de oliva.
  • Chia e sementes de linho.
  • Peixe: salmão, atum, sardinha, arenque, bacalhau.

Evite o cigarro

Compostos tóxicos e estimulantes de cigarro aumentam a pressão arterial  bem acima dos níveis normais.

Uma vez que evitá-lo não será suficiente a longo prazo, é necessário parar completamente de fumar se quiser prevenir doenças cardiovasculares e respiratórias.

Emagrecer

O sobrepeso e a obesidade são fatores que afetam a saúde do coração e também a pressão arterial. Portanto, é essencial perder pelo menos 10% da massa corporal total para gozar de boa saúde.

Exercício

Exercício diário por cerca de 30 minutos é um bom começo para desfrutar de uma melhor saúde cardiovascular. Isso ocorre porque a atividade física ativa a circulação, ajuda a eliminar toxinas e, portanto, ajuda a evitar a pressão alta.

Com um bom estilo de vida e o método chinês para baixar a pressão arterial, você terá uma melhor qualidade de vida. Por outro lado, não se esqueça de levar em conta todas as instruções do médico.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas