Como tratar a menstruação excessiva de forma natural - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como tratar a menstruação excessiva de forma natural

menstruação (Imagem divulgação)
menstruação (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A grande vantagem dos tratamentos naturais reside no fato de que eles não são prejudiciais ao corpo. Se eles participarem, seus efeitos colaterais são mínimos.

“Os transtornos na menstruação são comuns para muitas mulheres”

Os transtornos na menstruação são comuns para muitas mulheres que sofrem de dor, alterações na periodicidade, falhas ou menstruações muito abundantes.

Como eu sei se eu tenho algum problema?

As menstruações abundantes, também conhecidas como menorragia, consistem em períodos em que mais de 80 ml de sangue são perdidos. No entanto, para a maioria das mulheres é difícil ter uma idéia e como saber quanto esta perdendo.

Uma maneira de medir a quantidade é usar o copo menstrual, um método ecológico, natural e muito econômico. É uma alternativa aos produtos feitos de fibras sintéticas, isto é, compressas e tampões.

O copo menstrual é feito de plástico e nos permite ver quanto preenchemos em cada ciclo. Desta forma, podemos verificar se temos menstruações abundantes ou não.

As menstruações muito abundantes duram mais de 8 ou 10 dias em termos de temporalidade, ou nos obrigam a usar mais de 8 absorventes diários, uma vez que podem ser longas, intensas ou ambas.

Considera-se também que menstruações abundantes são aquelas cuja quantidade torna difícil a pessoa seguir sua rotina diária. Isso pode significar que você sofre de amenorreia.

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

PLANTAS MEDICINAIS

As plantas medicinais nos permitem fazer infusões para levar ao longo do dia, ao longo do mês ou da semana antes da chegada do período.

Podemos combiná-los ou alterná-los para observar os efeitos que produzem em nosso organismo. Também nos ajudará a conhecer todas as suas propriedades para escolher aqueles que podem nos ajudar mais:

MILEFÓLIO- Acalma irritabilidade, ansiedade e reduz o sangramento.

SÁLVIA-COMUM- Uma das melhores plantas medicinais para distúrbios das mulheres.

CALÊNDULA- A flor do calêndula tem muitas propriedades saudáveis, entre as quais destaca-se como um regulador hormonal.

ANGELICA SINENSIS- Reduz as dores e equilibra cólicas e dores menstruais.

URTICA DIOICA- A urtiga é muito benéfica para a pele e o cabelo, elimina as toxinas, combate a anemia e reduz as menstruações excessivas.

GENTIANA- Ideal para menstruações abundantes, é uma planta muito depurativa.

CAVALINHA- Reduz o sangramento menstrual e combate a retenção de líquidos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas