Alivie os sintomas da menopausa com estes quatro componentes naturais

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Alivie os sintomas da menopausa com estes quatro componentes naturais

Métodos naturais para controlar a menopausa

O ciclo de vida feminino é repleto de fases de acordo com a idade. Uma das fases mais complicadas é a menopausa. Algumas são até  fáceis de lidar, mas existem as incômodas, tornando o processo natural um pouco difícil de ser encarado, devido aos efeitos e consequências desagradáveis que se manifestam no corpo.

Contudo, focando na fase da menopausa, é importante ressaltar que ela  ocorre entre os 45 e 50 anos da mulher, causando um grande desequilíbrio hormonal que resultam em sintomas como: irritabilidade constante, cansaço extremo, insônia, supres e ondas de calor intensas.

Felizmente, existem algumas alternativas para aliviar ou até acabar com esses sintomas mais difíceis. Alguns remédios naturais tem a capacidade de equilibrar novamente os hormônios , tornando a menopausa uma fase mais fácil de se lidar.

A seguir, confira alguns ingredientes naturais com poderes mágicos contra os sintomas da menopausa:

Leia também: Quatro ervas que são relaxantes para o sistema nervoso, eficazes contra dores musculares e cólicas menstruais

Amêndoas: Dilua em um recipiente 50 ml de óleo de amêndoas e oito gotas de cada uma das seguintes essências:: hortelã, anis estrelado, manjericão, louro e louro. Use o preparado para massagear o interior dos braços e dos pulsos cada vez que sentir as ondas de calor.

Cohosh preto: utilizada no tratamento de desequilíbrios hormonais, seu extrato alivia os sintomas relacionados aos hormônios, reduzindo as frequentes ondas de calor, amenizando a insônia e diminuindo a irritabilidade. Pode ser ingerido em forma de chá ou adquirido em cápsulas em uma loja de produtos naturais.

Maca: raiz que auxilia no equilíbrio dos hormônios e age no sistema endócrino do organismo. Com a função de restaurar as glândulas, ela controla o stress e as alterações hormonais. É encontrada em cápsulas ou em pó em lojas de artigos naturais.

Sálvia: em forma de óleo essencial, a sálvia tem o poder de aliviar as ondas de calor frequentes na menopausa, devi do ao equilíbrio de hormônios proporcionado pelas suas propriedades estrogênicas. Tem um efeito mais eficaz se usado por meio da inalação.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas