Melão de São Caetano contra o Câncer e contra Diabetes - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Melão de São Caetano contra o Câncer e contra Diabetes

melão (Imagem divulgação)
melão (Imagem divulgação)

O melão de são caetano, também conhecido como tomaco chinês ou cundeamor, é uma planta de origem tropical que ainda está sendo pesquisada, uma vez que descobriu que tem importantes benefícios para a saúde que podem ser fundamentais para futuros tratamentos de doenças como câncer e diabetes .

As virtudes desta planta se tornaram populares em todo o mundo e atualmente são consumidas sob a forma de chá em vários países ao redor do mundo. O chá de melão amargo é feito a partir das hastes e folhas da planta. Nas lojas podemos encontrá-lo em extrato e em sacos.

Por que o melão amargo é tão bom?

As pesquisas que estudaram as propriedades do melão amargo descobriram que esta planta tem uma ação poderosa para combater a diabetes e seu consumo pode prevenir diferentes doenças degenerativas, devido à sua riqueza em antioxidantes naturais.

Na África, na Ásia e na América Latina, as pessoas que sofrem de diabetes geralmente consomem melão amargo para reduzir os níveis de açúcar no sangue. Na verdade, na Universidade de Maryland, eles sugerem que esta planta poderia ter importantes efeitos terapêuticos sobre a doença metabólica, até tal ponto que é considerado “insulina vegetal”.

LEIA TAMBÉM:

Conheça agora o Super Alimento do Futuro!

Benefícios do melão amargo para a saúde

Então, vamos deixar mais claro para você todos os benefícios do melão amargo para a saúde:

Pode lutar contra o diabetes tipo 2: devido ao seu alto teor de fitonutrientes e polipéptidos-P (péptido hipoglicêmico), que funcionam como uma “insulina vegetal”, o melão amargo pode reduzir os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 2. Ele também possui um componente phytocomponente exclusivo chamado carantina, que é responsável por dar-lhe um efeito hipoglicemiático, o que aumenta a síntese de glicogênio nas células do fígado.

Combate problemas oculares: o consumo de melão amargo pode ajudar a melhorar a saúde e a visão dos olhos graças aos seus conteúdos de betacarotenos.

Combate a ressaca: o consumo de chá de melão amargo acelera o metabolismo do álcool no corpo e, graças a isso, causa uma sensação de bem-estar quando sofre de ressacas irritantes. Também pode ser consumido para proteger o fígado dos problemas associados ao consumo de álcool.

Contém folatos: os folatos contidos no melão amargo podem ajudar a reduzir o risco de defeitos do tubo neural em recém-nascidos.

Desintoxique o corpo: o chá de melão amargo tem propriedades desintoxicantes que ajudam a eliminar o excesso de toxinas no corpo, ao mesmo tempo que favorecem a limpeza do fígado e a circulação sanguínea.

Fornecer energia: recomenda-se o suco de melão amargo para aumentar a energia e o desempenho físico.

Fortalecer o sistema imunológico: o melão amargo contém nutrientes essenciais que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a evitar infecções causadas por vírus, bactérias e fungos. Na verdade, graças a esse benefício também previne muitas doenças, especialmente aquelas associadas ao sistema respiratório.

Combate à constipação: o consumo de melão amargo estimula a digestão e promove o movimento intestinal para combater problemas de constipação .

Inscreva-se no meu canal!


Melhores