Saiba o que é o Mel de Manuka e as vantagens de seu uso à saúde em geral

Inscreva-se no meu canal!

Saiba o que é o Mel de Manuka e as vantagens de seu uso à saúde em geral

Mel de Manuka


Venha conversar comigo!

Mel de manuka é extraído de uma flor chamada Manuka.  Ele é retirado por  abelhas por meio de um pólen considerado nutritivo e capaz de produzir hgrandes variedades de mel. Além de ser agradável ao paladar, este mel também vem ganhando espaço na saúde e no mercado estético, devido aos seus benefícios.

Acontece que este ingrediente traz força e energia, graças à sua quantidade de açúcar e carboidratos. Também serve para ser um adoçante e é superior à todos os outros por conter baixo índice glicêmico, o que evita picos altos de açúcar sanguíneo. Mas, como se não bastasse le etambém faz com que o sistema imunolígico funcione melhor, assim, prevenindo infecções e vírus como resfriados e dores de garganta.

 

Este mel também é capaz de melhorar a saúde digestiva e intestinal, pois contém propriedadesprebióticas. Age diretamente impedindo a proliferação de bactérias intestinais e multiplica as bactérias boas. Suas enzimas agem na digestão, fazendo com que ela se regule e se torne mais fácil de acontecer.

Leia também: Helicobacter pylori: bactéria estomacal que pode ser eliminada consumindo 6 alimentos. Confira!

Para tratar desordens digestivas, é indicado ingerir uma colher de chá do mel de manuka meia hora antes das refeições e antes de dormir. Ele irá amenizar problemas como úlceras, gastrite, síndrome do intestino irritável, irritação na garganta, colite ulcerosa e refluxo ácido.

O mel de manuka também contém propriedades antibacterianas eficazes no tratamento de infecções e no processo de cicatrização cirúrgica, o que pode ser usado no tratamento de feridas e doenças da pele se aplicado diretamente no local afetado. Se as infecções forem nasais ou resultantes da sinusite, coloque em um inalador uma colher de chá deste mel e um copo de pagua morna, fazendo o procedimento natural de inalar o vapor. Repita diariamente até que se sinta melhor.

Este componente também é eficaz na ação contra radicais livres, devido a presença de antioxidantes, o que previne danos às células e o envelhecimento. A sua ação anti-inflamatóia também é capaz de tratar dores nos olhos, alívio em queimaduras e irritações na pele. Ele também pode ser uma excelente máscara facial para tratar eczema, descascamento e vermelhidão.

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas