Venha conversar comigo!
A acidez do mel impede o crescimento de bactérias e impurezas causadoras de acne. Sua consistência cerosa, além disso, esfolia a pele e remove a sujeira.
A máscara de mel é uma maneira de tirar proveito das valiosas propriedades curativas do mel. Não à toa, os antigos consideravam o mel uma iguaria dos deuses, pois desde os tempos antigos o mel era usado como alimento. Nossos antepassados já estavam cientes de sua grande contribuição de energia para o nosso corpo.
Por outro lado, as propriedades curativas do mel não são menos notáveis. Por isso, também tem sido utilizado historicamente no tratamento de queimaduras , além de outros tipos de feridas, de acordo com dados apoiados por este estudo .
Mais recentemente, também é valorizado como um recurso natural muito eficaz para cuidar da pele. Segundo informações da rede de educação do consumidor do governo de Aragão e da Comissão Europeia, a máscara de mel é um dos melhores exemplos da declaração anterior.
Os resultados de sua aplicação no rosto são visíveis. Ao arrastar impurezas e até parte da acne , restaura a pele para sua aparência mais fresca e saudável.
Propriedades antibacterianas do mel
Um dos elementos mais importantes do mel para a remoção de impurezas é o pH ácido . Por esse motivo, as bactérias não podem crescer e se reproduzir em superfícies ou ambientes onde o mel está presente.
O mel também possui outro composto altamente valioso para restaurar a aparência saudável da pele. É o peróxido de hidrogênio que, quando em contato com certos fluidos corporais, atua como um agente antibacteriano. Assim, quando aplicado à pele, o mel limpa os poros. Sua consistência cerosa também ajuda a remover a sujeira e a camada de células mortas que normalmente a cobre.
Isso é tão natural quanto é uma maneira eficaz de alterar as condições de ambientes onde normalmente crescem muitos microorganismos. Esses mesmos micróbios são a causa da acne e fazem parte da lama e das impurezas que geralmente estão presentes na pele.
Como fazer a máscara de mel
Preparar uma máscara de mel é muito simples. Você só precisa se certificar antes de não ser alérgico ao mel.
- Após a verificação, despeje várias colheres de sopa de mel em um prato.
- Aplique no rosto com os dedos.
- Deixe o mel agir na superfície do rosto entre 10 e 20 minutos.
- Após esse período, enxágue ou enxágue com bastante água até removê-lo completamente.
Quando terminar, você notará como sua pele fica mais radiante e fresca. Você também estará melhor preparado para lidar com as pequenas infecções que geralmente estão por trás do rubor facial.
Este é um ótimo exemplo de como tirar proveito de um alimento encontrado na maioria das casas. Não esqueça que a máscara é uma das aplicações cosméticas que o mel possui.
Adicionar Comentário