Você sabia que o Manjericão pode diminuir o Colesterol? Veja! - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Você sabia que o Manjericão pode diminuir o Colesterol? Veja!

A manjericão é uma erva aromática comum na família da hortelã, a mesma família da planta como outras ervas nutrientes densas, benéficas, incluindo a hortelã e o oregano.

O Manjericão é usado para adicionar sabor a uma variedade de receitas, mas o que pode surpreendê-lo é os muitos benefícios de manjericão que torná-lo bem conhecido por suas propriedades que aumentam a imunidade e reduz o colesterol. O extrato de manjericão, ou óleo essencial de manjericão, é provado para ajudar a prevenir uma ampla gama de condições de saúde, o que o torna uma das mais importantes ervas medicinais conhecidas hoje.

Conheça outros alimentos que reduzem o colesterol

Se você quiser abaixar o cholesterol, a dieta é chave. Aqui estão os principais alimentos e nutrientes que naturalmente podem reduzir o colesterol:

Omega-3 gorduras – Alimentos ricos em gorduras ómega-3 pode ajudar a aumentar o colesterol HDL e reduzir o risco de doença cardiovascular.
Alimentos ricos em fibra solúvel – fibra solúvel liga colesterol no sistema digestivo fazendo com que ele seja excretado pelo organismo. Incluir uma abundância de frutas, legumes, nozes germinadas e sementes e outros alimentos ricos em fibras.
Azeite – ajuda a aumentar o colesterol HDL.
Alho e cebola – Estes dois colesterol reduzindo alimentos ajudam a diminuir o colesterol LDL por causa de seu enxofre contendo compostos que ajudam a limpar as artérias.
Ervas – Adicione uma variedade de especiarias, como manjericão, alecrim e açafrão para a sua comida que contêm antioxidantes que são cardio-protectora e ajudar a reduzir o colesterol naturalmente.

 

Alimentos que aumentam o colesterol

Evite esses alimentos de colesterol ruim a todo custo:

Açúcar e carboidratos refinados – Ambos estimulam o fígado a produzir mais colesterol e aumentar a inflamação.
Álcool – Também estimula o fígado a produzir mais colesterol, aumentando os níveis de colesterol e inflamação. Um copo de vinho tinto por dia pode ser cardioprotetor, mas nada mais do que isso irá aumentar o seu colesterol.
Gorduras hidrogenadas – Os óleos vegetais são pró-inflamatórios e podem aumentar o colesterol.
Cafeína – Demasiada cafeína pode aumentar o colesterol. Limite o café ou o chá a não mais que 1-2 copos por o dia.
Gorduras trans – Aumenta o colesterol LDL, inflamação e risco de doença cardiovascular.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores