Lutando contra a perda de cabelo - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Lutando contra a perda de cabelo

cabelo (Imagem divulgação)
cabelo (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A perda de cabelo pode ser devido à falta de vitaminas, por isso é muito importante que tomemos uma dieta saudável e equilibrada e que não abusemos dos produtos químicos.

Um cabelo bonito e abundante é o sonho de todas as mulheres, já que é a melhor arma de sedução para todos – sem exceção – meninas, jovens e adultos; Todo mundo gosta e se importa em ter um cabelo saudável e brilhante que pareça saudável.

Existem diferentes causas para o nosso cabelo cair mais do que o normal, incluindo estresse, má nutrição ou problemas hormonais ou dermatológicos . Também ocorre em pessoas idosas.

O que podemos fazer?

Existem alguns remédios naturais que podemos colocar em prática para resolver este problema, eles também são práticos e econômicos.

Nutrição

Devemos ter muito cuidado com a comida, isso depende em grande parte da boa saúde dos nossos cabelos e pele e unhas , uma vez que estes são constituídos por uma proteína chamada queratina , que é produzida pelo nosso corpo, e se o cabelo é fraco, é muito possível que não produzamos essa proteína e devemos estimular sua produção com uma boa dieta.

Os alimentos que devemos consumir mais para melhorar a produção de queratina em nosso corpo são os produtos lácteos (como queijos, iogurte e leite – todos com baixo teor de gordura ), ovos e carnes magras.

Vitamina C

O consumo de vitamina C também é muito importante, pois ajuda nosso corpo a assimilar a queratina; Com frequência, podemos beber o suco de todos os tipos de frutas cítricas, já que essas são uma fonte muito boa dessa vitamina.

De que outra forma os cabelos podem cair?

As massagens são uma boa ajuda para fortalecer o couro cabeludo. 
Você pode fazer massagens capilares, que estimulam os folículos pilosos e ajudam a um crescimento saudável e forte.

Para fazer essas massagens, você pode usar leite de coco com um pouco de óleo de amêndoa , misturá-lo bem e, em seguida, com as pontas dos dedos, faça uma massagem suave em todo o couro cabeludo; deixe agir por cerca de trinta minutos e depois enxágue com água morna. Este tratamento pode ser feito três vezes por semana, assim o seu cabelo ficará mais saudável e forte.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas