Limpe e fortaleça os brônquios com ervas medicinais - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Limpe e fortaleça os brônquios com ervas medicinais

Limpe e fortaleça os brônquios com ervas medicinais
Os brônquios são aqueles tubos essenciais que conectam a traqueia aos pulmões. Eles são os que nos permitem fornecer oxigênio ao corpo, portanto....


Venha conversar comigo!

Os brônquios são aqueles tubos essenciais que conectam a traqueia aos pulmões. Eles são os que nos permitem fornecer oxigênio ao corpo, portanto, é essencial mantê-los saudáveis ​​e em boas condições. Nós explicamos como obtê-lo e como ervas medicinais podem ajudá-lo.

Você sabia que o tomilho pode ajudar a eliminar bactérias do trato respiratório? Ao tomar duas infusões diárias, conseguimos reduzir a inflamação dos brônquios e limpar os pulmões

A importância da saúde dos nossos brônquios

Os brônquios, uma vez que alcançam os pulmões, expandem-se dentro deles. É desse modo que depois se ramificam nos chamados brônquios lobares até chegarem aos menores, os bronquíolos. Graças a eles obtemos oxigênio e ar, configurando assim uma saúde respiratória adequada, capaz de nos dar resistência para realizar nossas atividades diárias, para não nos cansarmos e funcionar normalmente.

Mas às vezes, vem a tosse e a fadiga. Inflamação ou muco, ou pior, asma. Aquilo que aumenta se sofrermos de alergias . Em essência … há muitas doenças associadas aos nossos brônquios, daí a necessidade de cuidar delas, para saber que tipo de diretrizes devemos seguir para mantê-las em boas condições. Ensinamos-lhe o que ervas medicinais podem ajudá-lo.

Ervas medicinais para limpar e fortalecer os brônquios

1. O gengibre sempre adequado

O gengibre é uma raiz medicinal quase indispensável em casa. Suas propriedades são múltiplas e é sempre muito sábio beber uma xícara por dia, mas você sabia o quanto o gengibre pode fazer pelos seus pulmões? Graças a um composto chamado 6-gingerol , conseguimos fortalecer a saúde dos brônquios e dos pulmões, o que nos permite eliminar a fleuma, o muco, as toxinas e muitos tipos de alérgenos. Você pode beber duas xícaras por dia, especialmente após as refeições. Você vai ver como você se sente bem.

2. Infusão de tomilho

Você já tentou a infusão de tomilho ? É delicioso e digestivo. Mas, além disso, é um recurso essencial para a saúde dos nossos pulmões e brônquios. Seu segredo está em um princípio ativo dessa planta chamada timol. Graças a ele conseguimos limpar os pulmões, reduzir a inflamação dos brônquios e também, um dos aspectos mais interessantes é que nos ajuda a eliminar as bactérias do trato respiratório. Tome duas infusões de tomilho por dia. Uma pela manhã e outra depois do jantar.

3. Infusão do olmo americano

Não se preocupe, você pode facilmente encontrar elm americano em lojas naturais. É uma planta que é usada principalmente para tratar problemas pulmonares e brônquicos. É excelente e muito curativo. Uma das suas principais faculdades é eliminar o muco dos pulmões e reduzir a inflamação do tecido irritado, elevando também as nossas defesas e reforçando todo o nosso sistema respiratório. Sem dúvida, é uma das plantas medicinais mais recomendadas, na verdade, tem sido usada desde a antiguidade para todas as doenças respiratórias. Útil até para usar como cataplasma.

4. Infusão de alecrim

Tem quase as mesmas propriedades que o alecrim, mas seus ingredientes ativos para diminuir a inflamação são muito maiores e muito mais potentes, por isso recomendamos uma única infusão por dia, logo após o almoço. É também uma infusão muito digestiva, surgindo como um remédio simples para usar nos dias em que temos uma gripe, ou quando sentimos o peito muito cheio de muco. Lembre-se de beber muitos líquidos, e não se esqueça de incluir uma xícara de chá de alecrim por dia. Também recomendamos que você faça esfrega com o seu óleo. Acalma, refresca e age como um bom expectorante. Não duvides.

5. Erva de Mullein

Não é bem conhecido, mas suas propriedades também são muito poderosas. Você sabe qual é a principal virtude desta planta? Alivie a tosse e limpe as vias aéreas para que possamos respirar melhorÉ muito adequado e você pode encontrá-lo em lojas naturais de várias maneiras: em saquinhos prontos para infusão, ou em cápsulas. Se você está inclinado a tomá-los em cápsulas, lembre-se que a dose recomendada é de cerca de 200 mg duas vezes ao dia. Se levarmos mais de 10 dias, veremos resultados imediatos, é muito benéfico.

 

6. Infusão de anis e alcaçuz

Sabor muito peculiar, agradável e original. Se misturar as sementes de anis com a raiz de alcaçuz, encontrará um tratamento mais do que ideal para reduzir o muco nos pulmões, perfeito para tratar a tosse e a asma. Reduz a inflamação das nossas vias aéreas e relaxa a inflamação dos brônquios. É um tratamento medicinal que vale a pena levar em conta crianças e adultos.

Não hesite em tomar duas infusões por dia, uma pela manhã e outra à noite. Você sabe que esses ingredientes sempre vão encontrá-los nas reservas naturais e, é claro, será essencial que, para melhorar a saúde de seus pulmões e brônquios, você siga hábitos adequados de vida. Elimine o tabaco da sua vida, beba bastante líquido, faça um pouco de exercício e evite também as áreas altamente contaminadas ou altamente contaminadas da sua cidade. Cuide-se e não se esqueça de tomar uma das infusões detalhadas aqui uma vez por dia.

4 remédios com salsa para limpar a bexiga e o trato urinário

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas