Kombuchá: uma bebida natural, terapêutica e deliciosa

Inscreva-se no meu canal!

Kombuchá: uma bebida natural, terapêutica e deliciosa

Kombuchá


Venha conversar comigo!

Conhecido como o “elixir da vida” o Kombuchá, apesar de já possuir mais de cinco mil anos de existência, foi redescoberto e está virando a cabeça de quem prefere a alimentação livre de tóxicos e extremamente saudável.

A bebida é de origem chinesa e possui ações terapêuticas . É preparada a partir de uma colônia formada por micro-organismos probióticos que, juntos compões uma película de aspecto “molenga” que vai se desenvolvendo com o tempo.

Esses micro-organismos se alimentam e produzem chá e açúcar, o que se transforma nessa saudável bebida. É possível adicionar frutas, para deixar o gosto ainda melhor.

O Kombuchá nada mais é que é um chá fermentado, dono de inúmeras vitaminas e nutrientes benéficos ao organismo. Entre seus benefícios orgânicos, está a presença do probiótico, que é rico em ácidos e aminoácidos, tem o poder de regenerar a flora intestinal, possui ação desintoxicante e antibiótica, ativa o metabolismo dos carboidratos, combate os radicais livres e ameniza as desordens dos nervos.

Leia também: Sucos saudáveis ​​para reduzir colesterol e triglicerídeos

Para preparar o Kombuchá é preciso adquirir o Biofilme ou cultura de Kombuchá (colônia-mãe). Existem lojas virtuais que comercializam. O primeiro passo é depositar em uma panela 250ml de água sem cloro, acrescentar meia xícara de açúcar orgânico e ferver até dissolver. Adicione duas colheres (chá) de chá verde e duas de chá preto. Ferva por mais dois minutos. Após desligar o fogo, tampe a panela e deixe repousar por 15 minutos. Utilize um tule ou pano fino e limpo para coar. Deixe que esfrie.

Transfira o conteúdo para um recipiente de vidro que acomode três litros. Acrescente 1,800 ml de água sem cloro e pedaços da colônia do kombuchá. Cubra o vidro com o tule e passe um elástico na borda para que não entre nenhum tipo de impureza (não se pode fechar com tampa, o líquido precisa “respirar”. Esse conteúdo deve ficar em infusão por 10 dias.

Depois do prazo, retire os pedaços e guarde uma quantidade para ativar a nova leva do produto.

Essa bebida cria um gás natural, por isso, é comum que as pessoas substituam o refrigerante por ela.

É importante lembrar que a bebida não é recomendada à diabéticos, hemofílicos, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas