Insolação: Como tratá-lo naturalmente - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Insolação: Como tratá-lo naturalmente

insolação (Imagem divulgação)
insolação (Imagem divulgação)

A insolação ocorre quando a temperatura do corpo excede 40 ° C. Na hipertermia, o set point hipotalâmico não muda, mas a temperatura corporal aumenta superando os mecanismos regulatórios.

A insolação é um distúrbio causado pelo excesso de calor no corpo, geralmente como resultado de exposição prolongada a altas temperaturas ou esforço físico em altas temperaturas. A insolação é a forma mais grave de lesão por calor e pode ocorrer se a temperatura do corpo atingir 104 ° F (40 ° C) ou mais. Esta condição é mais frequente nos meses de verão.

A insolação requer tratamento de emergência. Se não for tratada, pode danificar rapidamente o cérebro, coração, rins e músculos . O dano piora, mais atenção é atrasada, o que aumenta o risco de complicações sérias ou morte.

Sintomas de insolação

Alguns dos sinais e sintomas da insolação são :

  • Alta temperatura corporal. Uma temperatura corporal central de 104 ° F (40 ° C) ou superior, medida com um termômetro retal, é o principal sinal de insolação.
  • Alteração do estado mental ou comportamento. A insolação pode causar confusão, agitação, problemas de dicção, irritabilidade, delírio, convulsões e coma.
  • Náusea e vômito. Você pode sentir um estômago doente ou um desejo de vomitar.
  • Pele avermelhada. A pele pode avermelhar à medida que a temperatura do corpo aumenta.
  • Respiração acelerada A respiração pode se tornar rápida e superficial .
  • Dor de cabeça. A cabeça pode bater.

Remédios naturais para tratar a insolação

1. Água de coco para hidratar

Beber água de coco é uma maneira excelente e natural de se hidratar. Se somos atletas, vamos amar o que vamos expor agora. Além de seu alto teor de água, esta bebida se destaca por fornecer quantidades significativas de eletrólitos . Como se isso não bastasse, contém potássio, magnésio, sódio, cálcio e fósforo.

O que deve fazer?

  • Ingerir um copo de água de coco (200 ml) antes e depois do treino, ou quando tivermos uma alta exposição ao sol.

2. Água fria

Pode ser necessário introduzir todo o nosso corpo em água fria ou gelada, para que a temperatura do corpo caia o mais rápido possível. Se a atenção necessária não for paga, danos irreversíveis poderão ocorrer.

O que deve fazer?

  • Podemos fazê-lo sentando em uma banheira cheia de água fria por cerca de 5 ou 10 minutos.
  • Devemos nos certificar de que alguém nos ajude durante esse tempo.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas