Inalação de eucalipto: para curas de gripe, resfriados e desobstrução das vias respiratórias

Inscreva-se no meu canal!

Inalação de eucalipto: para curas de gripe, resfriados e desobstrução das vias respiratórias

Inalação de eucalipto

Indicada pela ANVISA, a inalação de eucalipto é capaz de curar gripes e desobstruir as vias respiratórias, auxiliando no tratamento de bronquites e asmas.

Esta erva tem componentes que facilitam a saída das secreções, como o eucaliptol, que dilata os brônquios, expelindo o catarro e o citronelol. Além disso, os taninos presentes diminuem a quantidade de muco.

Para preparar a inalação de eucalipto, você irá precisar de:

  • Duas gramas de folhas de eucalipto;
  • 50 ml de água

Ferva a quantidade de água em uma panela. Após retirar do fogo, acrescente as folhas de eucalipto. Deposite em um recipiente que seja prático para inalar o vapor que irá escapar. É recomendado uma toalha para cobrir a cabeça de forma que as narinas fique em contato comente com o vapor do recipiente para uma ação mais eficaz.

Leia também: Hortelã e canela: dois componentes capazes de acabar com a sua compulsão por doces

Para que aja também contra a sinusite, basta acrescentar três colheres de sal grosso ao preparado.

Esta inalação não é recomendada à pessoas com problemas gastrointestinais ou bilar, portadores de hepatite, crianças menores de doze anos, gestantes ou lactantes.

Também não é aconselhável sua utilização associada à sedativos, analgésicos ou anestésicos.

O eucalipto não deve ter contato direto com as vias nasais, pois pode ocasionar alergias e ardência. Em casos  de asma seca, a inalação com  eucalipto não é recomedada, por poder apresentar reações adversas, piorando a alergia. Se for inalado em excesso, também poderá causar problemas como causa vômitos, sonolência, perda de consciência, transtornos respiratórios e sonolência.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas