Sim! É possível cultivar uma horta em seu apartamento ou ambiente pequeno

Inscreva-se no meu canal!

Sim! É possível cultivar uma horta em seu apartamento ou ambiente pequeno

Horta de apartamento


Venha conversar comigo!

Com a vida urbana presente na maior parte da população, diferente de produzir a própria alimentação, como o cultivo de uma horta, acaba ficando mais fácil consumir alimentos industrializados ou até mesmo naturais, com grande quantidade de agrotóxicos. A rotina quase não permite que cultivemos o próprio alimento ou que tenhamos que nos deslocar até lugares que comercializem frutas, verduras e legumes 100% saudáveis.

Pensando nisso é que muitas pessoas conseguiram compactar a produção de uma horta  caseira de forma que caiba em ambientes pequenos como: apartamento, kitnet, casas menores etc. Essa prática facilita o cultivo e proporciona a saúde que falta em seu prato, com alimentos livres de química e agrotóxico.

Estes cultivos caseiros são feitos de estruturas leves fáceis de serem compradas ou construídas. Com materiais de PVC, garrafas pet, caixotes de madeira, latas vazias de tinta entre outros produtos, você já pode se preparar para ter ervas frescas a alguns poucos metros de você.

Leia também: Elimine as incômodas cicatrizes com apenas três ingredientes medicinais e naturais

Ter uma horta caseira traz inúmeros benefícios e praticidade que você nem imagina. Fizemos uma lista das principais vantagens de seu cultivo. Confira:

Preservação do meio ambiente: quem cultiva uma horta caseira ajuda a reduzir os efeitos da emissão de carbono.

Incentivo ao consumo de saladas: cultivar sua própria alimentação faz com que você se sinta mais motivado a consumi-la, afinal são alimentos que você conhece completamente a origem.

Alimentação saudável: livre de agrotóxicos, você cultiva e se alimenta de produtos orgânicos, que são menos nocivos a saúde.

Economia: o custo com alimentos se tornará mais barato, uma vez que você mesmo planta o que deseja consumir.

Para ter uma horta no seu apartamento, o ideal é identificar um espaço favorável ao seu cultivo. Uma das opções é a horta vertical, ou seja, uma horta que pode ser pendurada em parede ou fixada em estrutura vertical. Pode ser feita com materiais recicláveis como cano de alumínio, garrafas pet, pallets ou compradas já estruturadas em lojas de plantas ou de construção, com materiais mais requintados, como fibra de coco, madeira entre outros.

É importante que a horta vertical seja instalada em um local que seja iluminado e ventilado. A sacada do apartamento costuma ser uma boa alternativa para este fim.

Se a horta vertical não é viável em sua moradia, você pode optar por acomodar os vasos em estantes, prateleiras, caixas de madeira ou latas.

Em uma horta caseira, é possível cultivar: orégano, alface, tomilho, alecrim, cebolinha, coentro, couve-folha salsinha, calêndula, capuchinho, sálvia, hortelã, manjericão, pimentão, rúcula , tomate-cereja entre outras inúmeras plantas.

Se optar por ter uma horta caseira, encare sua produção um hobbie, convide a família para participar desta importante decisão de construir a própria fonte de alimentos ainda mais saudáveis.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas