Aprenda a receita do chá que irá acabar com a gordura no fígado de uma vez por todas!

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Aprenda a receita do chá que irá acabar com a gordura no fígado de uma vez por todas!

Gordura no fígado

A gordura no fígado é um problema que precisa ser tratado em tempo, pois pode causar sérios danos à saúde do organismo. Isso ocorre por acumular gordura na região do fígado por meio de excesso de uma aliementação gordurosa, tabagismo e ingestão de bebidas alcoólicas. Esse acúmulo acaba atrapalhando o processo digestivo, o que pode oferecer um risco à saúde em geral.

Essa doença também é chamada de esteatose hepática e necessita de um acompanhamento médico especializado. Contudo, também existem meios naturais que podem colocar fim à este problema.

Sementes de cardo mariano possuem ação adstringentes e podem eliminar as células gordurosas do fígado e libera enzimas com o poder de melhorar o funcionamento da  digestão.

Para prepará-lo, você irá precisar de duas colheres de chá de semente de cardo mariano e duas xícaras de chá de água. Deposite a água em uma panela e coloque-a para ferver. Quando atingir o ponto de ebuulição, desligue. Em seguida, acrescente as sementes de cardo e tampe o recipiente. Deixe a mistura descansar por cerca de dez minutos. Coe e beba em seguida, sem adoçar para não interferir nas propriedades medicinais do chá.

Leia também: Você conhece o funcho? O chá desta erva tem poder de combate aos gases. Confira!

É importante beber apenas duas xícaras por dia, uma meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar. Consuma o chá até 24 horas depois de preparado.

O chá não tem contra-indicações, mas,  a gordura no fígado precisa de acompanhamento médico. Não se pode substituir um trabtamento convencional pelo natural, principalmente sem autorização e orientação de um especialista.

Por isso, vale ressaltar que só só o consumo da bebida de cardo mariano não é suficiente para tratar essa doença, mas sim para tratamento complementar para eliminar a gordura do fígado.

Praticar exercícios físicos e uma alimentação balanceada, evitando alinebtos gordurosos, bebidas alcoólicas e o uso de cigarros também  contribuem para a recuperação deste mal.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas