Controle a gastrite com essas dicas caseiras - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Controle a gastrite com essas dicas caseiras

gastrite (Imagem divulgação)
gastrite (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Embora essas dicas possam nos ajudar a aliviar os sintomas de gastrite é essencial para ver um especialista para manter o controle da doença.

A gastrite é uma desordem em que o revestimento do estômago está inflamado , provocando uma forte sensação de queima abdominal, acompanhada de acidez e gás.

Isso pode ser causado por muitos fatores; No entanto, a maioria dos casos são causados ​​pelo crescimento excessivo da bactéria Helicobacter pylori , que é a mesma que causa a formação de úlceras.

queima abdominal, acompanhada de acidez e gás.

Seus sintomas podem aparecer de repente, ou podem se desenvolver gradualmente. Embora tendam a ser leves e transitórias, existe um risco de complicações, como sangramento estomacal .

Atualmente, existem muitos tratamentos que ajudam a controlar seus sintomas para que eles não afetem a qualidade de vida dos pacientes afetados.

“A gastrite é uma desordem em que o revestimento do estômago está inflamado”

Quais são as causas da gastrite?

A gastrite é causada pela irritação do revestimento que protege o estômago contra sucos digestivos. A fraqueza desta barreira mucosa devido ao excesso de ácidos produz uma deterioração que gera inflamação e lesões.

A maioria dos casos ocorre após uma infecção ; no entanto, também é desencadeada por distúrbios auto-imunes,  refluxo da bile no estômago e doenças digestivas.

LEIA TAMBÉM:
Acabe de vez com as CELULITES

1- CONSUMA GELATINA GELADA

A gelatina é um alimento cheio de nutrientes essenciais que beneficiam o corpo. Seus aminoácidos, vitaminas e minerais ajudam a reparar o revestimento do estômago, controlando a inflamação .

Consome uma porção de gelatina fria quando você se sente queimando ou qualquer sintoma de gastrite.
Comer uma banana
Por suas contribuições de fibra e antioxidantes, a banana é um dos remédios tradicionais para aliviar as dificuldades digestivas que ocorrem devido à gastrite.

É um alimento macio que ajuda a regular o pH do estômago , diminuindo o excesso de acidez que produz úlceras e irritação.

Consumir uma porção de banana, ou, incluí-la em seus shakes e pequenos-almoços.

2- ÁGUA DE ARROZ

As fibras concentradas na água do arroz são úteis para apoiar o processo de digestão. Seus nutrientes atuam como analgésicos naturais no estômago, ajudando a regenerar os tecidos irritados por ácidos.

Cozinhe o arroz na água, sem adição de temperos e consome o líquido 2 ou 3 vezes ao dia.

LIMITE O CONSUMO DE IRRITANTES

Existem muitos alimentos irritantes que podem tornar os sintomas de gastrite mais graves , especialmente quando consumidos durante uma crise de doença.

É essencial que você limite a ingestão de produtos lácteos, alimentos fritos e alimentos picantes, pelo menos enquanto você sente alívio.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas