Garanta pés macios, saudáveis e lisos com essas dicas naturais - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Garanta pés macios, saudáveis e lisos com essas dicas naturais

pés (imagem divulgação)
pés (imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

O sonho de todas as mulheres é ter os pés perfeitos e macios, livres de ressecamento, de calos, com unhas impecáveis e lisinhos. Mas nem sempre a rotina permite que seja assim, não é mesmo?

Claro que o cuidado com essa parte é essencial, ainda mais porque são eles que nos sustentam o dia inteiro, aguentando nosso peso e absorvendo as tensões do nosso corpo.

Relacionamos aqui algumas dicas absolutamente naturais, simples e econômicas para manter o cuidado e a boa aparência dos pés femininos (que também servem aos masculinos!), tratando e prevenindo todo tipo de malefício à essa parte tão sensível do corpo.

Causas: caminhar com calçados que não oferecem um apoio confortável aos calcanhares, o excesso de peso, andar descalço  frequentemente e esquecer de usar o hidratante são os principais fatores que acarretam o ressecamento e e as rachaduras, devido a pele grossa que se forma na parte inferior.

Prevenção: Hidrate o organismo e a pele, ou seja, ingerir bastante líquido ao longo do dia ajuda na saúde dessa região. Mas não esqueça de hidratá-los todos os dias, de manhã e a noite, com hidratantes eficazes, por exemplo, lactato de amônia, óleo de semente de uva, ácido glicólio, ureia, ácido látio e ácido salicílico.

“O sonho de todas as mulheres é ter os pés perfeitos e macios”

Leia também: Faça seu hidratante natural para as mãos com mel, azeite e rosas

Manutenção: Esfolie-os semanalmente para garantir que eles continuem macios. Misture um litro de água morna e 50 ml de vinagre em uma bacia grande e deixe-os mergulhados por 20 minutos para facilitar a descamação da pele. Depois, descarte o líquido do vasilhame e misture quatro colheres de sopa de azeite de oliva, cinco gotas de óleo essencial de laranja e meia xícara de chá de açúcar cristal. Mexa até que a mistura se torne uma pasta. Aplique nos pés, massageando em movimento circulares, principalmente nas áreas sujeitas a maior atrito. Esse procedimento eliminará as células mortas e evitará o endurecimento da pele.
Cuidados: Lave-os com água morna ao final do dia, para eliminar resíduos de transpiração. Isso irá relaxar a pele e refresca-los.  Procure fazer uma secagem perfeita, sem qualquer vestígio de umidade, principalmente entre os dedos, pois do contrário, seus pés estarão sujeitos a proliferação de fungos e bactérias. Em seguida, aplique um creme de hidratação específico e de sua preferência.
Proteção: Sempre que usar calçados abertos, use o protetor solar nos pés. Isso amenizará os efeitos nocivos dos raios ultravioletas, prevenindo queimaduras e ressecamento.  Adquira também o hábito de, quinzenalmente, antes de dormir, aplicar vaselina em toda a extensão dos pés, calçar meias e deixar que aja durante toda a noite. Ao acordar, é só lavá-los e secá-los normalmente.
Recomendações: Faça uma massagem no pés,  de duas a três vezes na semana, usando óleo de amêndoas doces. Não se esqueça de aplicar nas cutículas e nas unhas. Este produto tem um grande poder de hidratação. Evite usar lixas. Elas danificam agressivamente a pele. Por último e não menos importante, procure sempre usar calçados confortáveis para garantir o bem estar dos pés durante todo o ano.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas